O ex-deputado estadual Ricardo Alba esteve nesta segunda-feira, 18, na Renal Vida, durante a visita do presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal (MDB), e os deputados Napoleão Bernardes (PSD) e Egidio Ferrari (PL).
Alba, enquanto deputado, criou a lei que deu o título a Blumenau de capital nacional dos transplantes, além de ter trazido recursos para os hospitais através de emendas de sua autoria.
Em conversa com o Informe Blumenau, ele disse que pode estar na disputa eleitoral a prefeito deste ano. Mas, para isso, precisa arranjar um partido, pois esta em rota de colisão com o presidente do seu, o União Brasil, que tem o deputado federal Fábio Schiochet no comando. Alba diz que tem pelo menos três possibilidades de sigla que podem recebê-lo e acredita que se filiará em breve. O prazo limite é 6 de abril.
Alba fez quase 20 mil votos em Blumenau na eleição de 2022, quando foi candidato a deputado federal, perdendo a cadeira por menos de mil votos.
Em 2020 foi candidato a prefeito, quando ficou em quarto lugar, com 19.561 votos. Em 2018, foi eleito o deputado estadual mais votado de Santa Catarina, fazendo 36.373 votos em Blumenau.
Seja o primeiro a comentar