Neste sábado, 23, o governador Jorginho Mello (PL) cumpriu agenda em Blumenau. Ele veio para a comemoração dos cem anos da empresa Altona e, sem o prefeito Mário Hildebrandt (PL), se recuperando da gripe Influenza, circulou com o deputado estadual Egidio Ferrari, pré-candidato a prefeito pelo PL (filiação acontecerá no começo da semana que vem) e com a secretária estadual adjunta de Educação, Patrícia Lueders.
E mais uma vez deu uma moral e tanta a Patrícia, inclusive fazendo uma visita a casa dela no sábado a noite, acompanhado de Egidio. E é claro, gera especulações que a secretária possa a vir a ser a candidata a vice numa eventual chapa pura do PL ou mesmo numa composição construída pelo governador, presidente estadual do PL.
Conversamos com a secretária logo cedo nesta segunda-feira, ela disse que não tem nada de conversa. Reafirma que está bem na secretaria, mas diz que segue as diretrizes que o governador determinar. Sinaliza que deve filiar-se ao PL, mas aguarda Jorginho Mello fazer o anúncio, o que precisa acontecer até 6 de abril.
Dia 1º ou 2 de abril acontecerá a filiação de Egidio Ferrari ao PL e é provável que aconteça também a de Patrícia.
Na semana passada, Jorginho se reuniu com Egidio e Mário Hildebrandt e encaminharam algumas questões da campanha eleitoral deste ano. Um dos acertos é que Hildebrandt poderia indicar o nome de vice na chapa, mas que Egidio teria poder de veto, o que já elimina alguns nomes especulados.
Patrícia foi a secretária de Mário Hildebrandt por pouco mais de quatro anos, numa das áreas mais complexas e bem avaliadas da administração municipal. Ganhou ainda mais protagonismo no Estado.
É preciso observar os próximos movimentos. O primeiro é a filiação. O segundo, pode gerar mais especulação, pois, ao contrário de secretários municipais, não precisa se desincompatibilizar em 6 de abril, seis meses antes, e sim quatro meses antes, começo de junho.
Seja o primeiro a comentar