De todas as chapas que começam a se consolidar para a disputa à Prefeitura de Blumenau, apenas uma tem um nome de vice bem encaminhado. A que envolve o Novo e o PSD. Denise dos Santos, suplente de senadora e esposa do deputado federal Ismael dos Santos, é o nome escolhido para fazer a dobradinha com Odair Tramontin.
Uma definição que esta mais ou menos encaminhada desde o segundo semestre de 2022, mas que não repercute nesta fase de pré-campanha, pelos menos não vemos nas redes sociais, nem do Novo, nem de Tramontin e muito menos da Denise, que, pelo que parece, não é muito de usar este instrumento de comunicação.
Buscamos informações junto a uma pessoas ligada a Ismael e ao PSD. Diz que ela tem trabalhado muito dentro do “segmento”, no caso, o evangélico, ligado a Igreja Assembleia de Deus. Perguntei se Odair Tramontin acompanhava ela em algumas destas agendas, a resposta foi afirmativa.
Tentamos arrumar uma foto dessas agendas, mas a resposta é que o momento é de discrição, afinal existem outros concorrentes dentro da própria Igreja. Contraria os manuais de marketing eleitoral, mas foi a resposta.
Se essa for a vice, Tramontin perdeu meu voto.