A informação pipocou em alguns veículos de imprensa, mas não foi confirmada pela fonte principal. O deputado estadual Egidio Ferrari vai se filiar no PL até 6 de abril, prazo limite da Justiça Eleitoral para concorrer na eleição deste ano. A informação foi repassada pelo próprio Egidio, no começo da noite desta quinta-feira, 28.
A dúvida se dava por conta da dificuldade de obter a liberação do PRD, partido que se originou da fusão do PTB com o Patriota. Egidio se elegeu deputado pelo PTB, mas demorou para pedir sua desfiliação depois da confirmação da fusão.
Com isso, esta tendo que negociar com a direção estadual e nacional do PRD sua liberação. Mas garante – como sempre garantiu nos últimos dias – que já esta tudo encaminhado. “Vou me filiar ao PL no prazo”, disse Egidio, para concorrer a prefeito de Blumenau.
Apesar desta certeza, ingressou com uma ação judicial para obter sua desfiliação, mas não obteve sucesso na liminar, como noticiado pelo Informe Blumenau, leia aqui.
Na terça-feira, o Informe Blumenau conversou com Fábio Lopes, presidente do PRD em Santa Catarina, que disse que a decisão seria tranquila e favorável ao pleito de deputado, passando por composições visando as eleições municipais.
O imbróglio burocrático da desfiliação adiará a o ato de entrada no PL, previsto para o começo da semana, quando o governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, estará em Blumenau. Será feito um ato formal no primeiro momento e um grande ato político em seguida.
Foi eleito deputado para 4 anos de mandato, ele é os demais deputados que pensam em concorrer a prefeito. CUmpram SEUS MANDATOS.