Prefeito Mário Hildebrandt anuncia primeiras mudanças no secretariado por conta das eleições

Foto: Eraldo Schnaider

O prefeito Mário Hildebrandt (PL)  anunciou nesta quinta-feira, dia 28, duas mudanças no secretariado. O secretário de Cultura e Relações Institucionais, Sylvio Zimmermann, e o intendente distrital da Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva, ambos do PSDB, deixam o governo.

Zimmermann deixa o cargo a partir desta quinta-feira, dia 28, e viaja para Luxemburgo, onde ficará pouco mais de dois meses atuando como assessor parlamentar nas eleições do Parlamento Europeu, que ocorrem de 6 a 9 de junho. O convite partiu do presidente internacional do ADR, partido político da região, Frederic Becker. Zimmermann retorna ao Brasil em junho.

No lugar dele, quem assume a Secretaria de Cultura interinamente é a professora Sueli Petry, atual diretora do Patrimônio Histórico-Museológico. “Nós do governo agradecemos o empenho do Sylvio e a atuação dele na cultura e nas relações internacionais de nossa cidade. E que Deus siga o abençoando, agora neste novo desafio”, afirma Hildebrandt.

Já Índio deixa o cargo na Vila Itoupava a partir da próxima terça-feira, dia 2.  No lugar dele, assume Valmor Canal. “Temos muito orgulho do trabalho do Índio frente à intendência da Vila Itoupava. Ele deixa um grande legado e eu tenho certeza que o Valmor seguirá firme no mesmo propósito”, comenta o prefeito.

Canal era gerente administrativo da Intendência Distrital de Vila Itoupava desde 2022, atuando diretamente na coordenação das quatro unidades administrativas vinculadas a Idivi. Já assumiu interinamente a Intendência em três oportunidades, durante licenças do titular. Já atuou como servidor concursado na antiga Companhia Urbanizadora de Blumenau, e como fiscal de obras de manutenção na Seurb. Integra, como representante da Intendência de Vila Itoupava, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) e do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Vila Itoupava (Comdevi).

Apesar da viagem de Sylvio e das questões particulares que envolvem Leandro Índio, a saída deles tem a ver com estarem aptos a participarem do processo eleitoral deste ano em Blumenau. O prazo limite para desincompatibilizar de cargos de primeiro escalão da administração municipal para quem deseja ser candidato é 6 de abril.

Muitas outras mudanças estão previstas.

1 Comentário

  1. Em ano de eleição municipal, a máquina pública é utilizada a bolsa prazer. Sai entra,sai,entra.. e o povo, bom o povo vamos dar atenção,mas aquela atenção para ganhar votos.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*