Nesta quinta-feira, dia 4, os olhares da política catarinense estarão voltados para o Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Pela manhã começa o julgamento do recurso contra a decisão do TRE catarinense, que absolveu o senador Jorge Seif (PL) da acusação de poder econômico e político.
A denúncia partiu do então candidato ao Senado, Raimundo Colombo (PSD), e da coligação dele, que envolvia, além do PSD, o União Brasil e o Patriota. Eles entendiam que Seif teria sido beneficiado pela estrutura empresarial da Havan, empresa de Luciano Hang.
Como o TRE o absolveu por unanimidade, apesar dos desembargadores constatarem que houve uso das estruturas, o caso foi para o TSE e o Ministério Público Eleitoral indicou posição pela cassação do mandato.
Na noite desta terça-feira, Seif usou suas redes sociais para se manifestar sobre o caso. Lembra que a denúncia partiu de um adversário que fez quase um milhão de votos a menos que ele. Diz estar sereno, defende que não há provas e que acredita que o Tribunal Superior Eleitoral vai respeitar a Constituição, a Democracia e os votos dados a ele, “acima de qualquer posição político ideológica”.
Ver essa foto no Instagram
Seja o primeiro a comentar