Coincidência do destino ou não, no mesmo dia que abre o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, a cidade será reconhecida oficialmente como a Capital Nacional da Cerveja, um título importante para a profissionalização do mercado e para o turismo regional como um todo.
Quarta-feira, 08, o presidente Michel Temer sancionará a lei, de autoria do deputado federal Décio Lima. O petista é um dos convidados da solenidade e, ironicamente, se comparecer, pode aparecer na foto junto a aquele que é chamado de “golpista” pelos petistas.
Vai ser uma festa dos políticos em Brasília. Além de Décio Lima, foram convidados (e já confirmaram presença) o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) , o senador Dalírio Beber (PSDB), relator do projeto no Senado, o deputado federal Esperidião Amim (PP), relator na Câmara, o governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira (PMDB) e o secretário estadual de Turismo, Leonel Pavan (PSDB).
Ricardo Stodieck, presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo, não vai à Brasília. Guilherme Guenther, diretor administrativo do Parque, o representará. Os dois mereciam estar lá, contribuíram muito para a cidade chegar a este patamar.
Empresários do ramo também foram convidados, como Carlo Lapolli, presidente da Associação das Micro Cervejarias de SC e Richard Steinhausen, presidente do Conselho Municipal de Turismo. Não sei de convite para Valmir Zanetti, presidente do Convention Bureau, mas merecia.
A corte da Oktoberfest, Rainha e princesas, também estarão presentes ao lado de Temer.
Independente de presidente, de governo, esta é uma conquista da cidade, que contou com o apoio de alguns políticos.
Blumenau tem muito a ganhar com este título do ponto de vista do turismo e desenvolvimento econômico.
Parabéns a todos envolvidos neste projeto, Blumenau está de parabéns , título justo e merecido .
O Décio deveria ir pois a função pública está acima de falcatruas políticas, e a cidade também, e parabéns ao senador Dalírio que deu agilidade ao processo e também conseguiu que a assinatura para virar lei fosse numa semana importante para Blumenau, ou seja, sem coincidência, basta apurar ou ler o Diário Catarinense do final de semana.