O Samae de Blumenau concluiu nesta sexta-feira, 12, a instalação das novas placas nos tanques de decantação da estação, cujos trabalhos começaram na segunda-feira, com previsão de encerrar domingo.
Mesmo com a manutenção concluída, o Samae orienta que a população ainda precisa economizar água nos próximos dias, já que o sistema vai demorar um pouco para retomar o abastecimento por completo. As melhorias feitas na estação, que não ocorriam há 12 anos, prometem ampliar a produção de água em até 20%.
“Seguimos com o propósito de ampliar e melhorar o abastecimento de água na cidade. Estamos realizando uma série de melhorias e essa troca das placas é mais uma delas. Ela vai permitir, especialmente, que a gente consiga manter o tratamento nos momentos de aumento de turbidez do rio”, conta o diretor presidente do Samae, André Espezim.
O investimento do Samae nessa operação é de R$ 2,2 milhões. Esta foi a primeira etapa da recuperação na ETA 2. Uma nova intervenção, em outros tanques de decantação, está prevista para ser feita em julho, durante as férias escolares.
Seja o primeiro a comentar