Um requerimento, com pedido de informações, foi alvo de debate entre os vereadores Almir Vieira (PP) e Adriano Pereira (PT). O petista questiona o Executivo Municipal sobre “como está o andamento do projeto para construção do novo ESF no bairro Tribess, o qual conta com recursos de emenda parlamentar da Deputada Federal Ana Paula Lima (PT)”. O requerimento observa ainda que “existe o terreno que deverá ser compartilhado com a Associação dos Veteranos do Exército.”
“Mais fácil conversar com uma criança, com quem tem discernimento”, disse Almir Vieira (PP), que articulou a cedência do terreno para a associação dos veteranos do 23 BI. Almir disse que a Câmara aprovou a cedência do terreno por unanimidade e que Adriano usa de “fake news”.
“Hoje o terreno está limpo e organizado e os veteranos gastaram mais de 150 mil para isso. Se não iam estar na tribuna reclamando que a Prefeitura não limpa. O que me espanta é que tem um requerimento solicitando um pedaço daquele terreno para a construção do ESF, mas nem verba existe. Não existe nenhuma verba prevista do Governo Federal para se fazer. Então para que insistir em um requerimento que não existe e enganar as pessoas e levantar falsas esperanças?”, indagou. Questionou se o motivo não seria a importunação aos veteranos ou para fomentar a população para ocupação irregular daquela área.
Adriano Pereira, ao defender o requerimento, lembrou de reunião com o prefeito Mário Hildebrandt e alguns secretários para tratar sobre modificações, questões das emendas e dos recursos novos que a deputada Ana Paula Lima está aportando no município. O parlamentar apontou que foi entregue e registrado um documento sobre isso. “Os recursos estão disponíveis e quem trata sobre a destinação dos recursos é a gestão municipal. Foi solicitado que se fizessem algumas alterações no cadastro. A nossa parte nós fizemos, que é tratar da vinda de recursos e o aporte de recursos para o município. Em relação a esta área, existe espaço para todos. É uma demanda antiga daquela comunidade do Tribess. Aquela região é uma das piores em atendimento da Saúde de Blumenau, por isso nós queremos uma unidade decente de atendimento, dando dignidade para a população”, assinalou, afirmando que não tem nada contra o Exército e os veteranos do 23º Batalhão de Infantaria.
O vereador e ex-secretário municipal de Saúde, Marcelo Lanzarin (PP), lembrou que aquele terreno foi adquirido pelo município há muitos anos com o intuito de um dia receber um estabelecimento de saúde para aquela região. Apontou que é um terreno grande com mais de 200 mil metros quadrados, é uma região que merece ser preservada e que vinha sendo depredada com a extração criminosa de madeira e de palmito naquela região. Salientou que existe uma área útil de quase 2 mil metros quadrados, onde é possível fazer a construção do estabelecimento de saúde. Apontou que existe espaço para todos, inclusive agradecendo e parabenizando a Associação dos Veteranos pelo trabalho que vem fazendo na cidade e que já se colocou à disposição para avançar nesta questão.
“Nós estivemos lá com os veteranos, que já estão atuando naquele terreno, preservando e garantindo que ninguém mais vai roubar o palmito naquela área. Eles não estão se furtando de discutir a construção daquela unidade de saúde, pelo contrário”, esclareceu o parlamentar e continuou explicando. “Nós já tínhamos discutido com a deputada Ana Paula a alocação desses recursos e o município fez o cadastro de mais de 70 milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde, no PAC. Esta unidade foi cadastrada, o que cabe ao município foi feito, mas quem tem que solicitar a alteração da alocação do recurso agora é a deputada Ana Paula em Brasília, nós não podemos fazer nada e até agora isso não foi feito”, esclareceu por fim.
O requerimento foi aprovado por 12 votos a dois.
Novamente fake news sobre os recursos.
Imagina quantos ESF daria para construir só com o dinheiro gastos em viagens, sofá , cama Internet para avião, reforma do Palácio, usina de Pasadena, valores enviados a Cuba e Venezuela que nunca serão pagos , dinheiro da JBS, Odebrecht, do apto de praia, do sítio, dinheiro
de plano emergencial captado por esposas de vereador ETC…..
Mas não, o problema é o terreno dos veteranos ,isto vai resolver o problema da saúde cem Blumenau.
Com os veteranos cuidando do terreno, não houve invasão do MST, talvez isto é que seja o problema.
Gado revoltado!
Imagina o que se faria com o dinheiro das jóias !!!