O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) veio a Santa Catarina para participar do Congresso dos Gideões, em Balneário Camboriú, como já fez quando tinha mandato. Mas, como religião e política estão entrelaçadas nos tempos atuais, ele veio mesmo para dar a pré-largada na campanha eleitoral, em especial dos candidatos do 22.
Promoveu um almoço na capital, onde reuniu vários deles, como Egidio Ferrari, de Blumenau.
Foi um festival de prefeitos também, entre eles Mário Hildebrandt (PL), também de Blumenau, que, mesmo numa terça-feira de trabalho deu um jeito de estar presente, inclusive usando suas equipes de rede social para repercutir um ato político.
Isso, um ato político, afinal Bolsonaro não é mais presidente.
PS: a jornalista Karol Bonin, que cuida das redes sociais do prefeito Mário, entrou em contato e disse que o ele foi sozinho a Florianópolis, sem acompanhamento de equipe de comunicação. Faço o registro, mas alguém postou o material nas redes. Usei o prefeito Mário como exemplo, mas poderia ter usado o prefeito André Moser, de Indaial e muitos outros que estavam presentes.
Pintou um ”clima”, da para perceber, a essa afeição destes ”espartanos” e héteros candidatos.
A agremiação deles é tão, mas tão masculina, igualzinha a SA da década de 1930 na Alemanha. Exemplo de heteronormatividade, rsrss.
Não se pode enganar todo mundo o tempo todo!!!!
Prof. Dr. Luciano Zucchi.