Programa Empresa Amiga dos Animais é lei em Blumenau

Na sexta-feira, o prefeito Mário Hildebrandt (PL) sancionou o decreto que dá forma ao Programa Empresa Amiga dos Animais, de autoria do Vereador Bruno Cunha (Cidadania). O decreto estabelece critérios e diretrizes para a concessão do selo de responsabilidade social “Empresa Amiga dos Animais”.

De acordo com o vereador, “o objetivo é conseguir mais recursos para apoiar campanhas de vacinação, prosseguir com os programas de castração e instalar câmeras nos locais propensos ao abandono de animais. Estamos buscando parcerias público-privadas para causar um impacto significativo na defesa dos animais.”

A adesão ao programa seguirá categorias com diferentes níveis, onde empresas do setor comercial poderão obter o selo Ouro para doações acima de 2 mil reais, o selo Prata para doações acima de mil reais e o selo Bronze para doações acima de 500 reais. Já para as indústrias, o selo Ouro será concedido para doações acima de 10 mil reais, o selo Prata para doações acima de 5 mil reais e o selo Bronze para doações acima de 2.500 reais. A certificação terá validade de 12 meses e poderá ser utilizada pelas empresas para fins de propaganda e ampla divulgação.

Durante a cerimônia de sanção do decreto, estava presente o representante da primeira empresa a aderir ao programa, a Plastpet, que formalizou sua adesão, recebendo o Selo Ouro de Indústria.

2 Comentário

  1. E para as crianças e idosos com necessidades especiais, tem algum projeto ?
    Pergunto porque existem tantos políticos defendendo a causa animal , que logo vai faltar bicho para ser amparado , enquanto crianças e idosos não vemos tantos assim defendendo .
    Os animais merecem , sim , mas Blumenau também possui outras carências .

  2. Gostaria que ao mesmo tempo se faça leis ou campanhas para que os donos de animais sejam responsáveis pelos cocôs que se entulham nas ruas , tá difícil caminhar em algumas calçadas de Blumenau de tanta merda que tem !

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*