Por cinco votos favoráveis, com quatro abstenções, a Câmara Municipal de Blumenau aprovou uma moção de apelo proposta pelo vereador Adriano Pereira (PT), pedindo ao governador Jorginho Mello (PL) uma proposta de valorização do Magistério, que vive uma paralisação parcial desde a semana passada.
Na moção, o vereador Adriano Pereira destaca a “importância de se respeitar o movimento de greve respaldado pela Constituição, cujo impacto nos alunos será compensado conforme prerrogativa legal”, destacando que a greve é um direito da categoria.
Votaram sim, além de Adriano, Bruno Cunha (Cidadania), Cristiane Loureiro (Podemos), Maurício Goll (PSDB) e Silmara Miguel (PSD). Carlos Wagner, Alemão (PSD), Diego Nasato (NOVO), Jovino Cardoso e Aílton de Souza, o Ito (PL) se abstiveram, Professor Gilson (União) e Cezar Campesatto (PL) não votaram.
Marcelo Lanzarin (PP), Alexandre Matias (PSDB) e Emmanuel dos Santos, Tuca (NOVO), não estavam presentes. O presidente, Almir Vieira (PP), só vota em caso de empate.
A moção será encaminhada ao governador Jorginho Mello.
Pergunte ao vereador Adriano quanto o presidente dele tirou da educação.
Demagogia barata, baixa e vermelha.