Em Assembleia Extraordinária ocorrida nesta quarta, 8, os trabalhadores da educação definiram suspender a paralisação parcial por 60 dias. A maioria da categoria decidiu seguir fortalecendo as mobilizações e retomar a paralisação daqui dois meses, caso governo não tenha atendido suas pautas.
A decisão foi feita nesta tarde na praça Tancredo Neves em Florianópolis depois de longo debate da categoria sobre os encaminhamentos e o cenário de mobilização, depois de terem completado 15 dias de movimento.
A decisão aconteceu depois de uma vitória jurídica, com a Justiça impedindo o Governo do Estado de demitir os professores temporários que aderiram a paralisação. Os grevistas avaliaram que é momento de fortalecer a luta e retomar às atividades, na expectativa de que o governo do estado de avance nas propostas.
O governador passou vergonha, ameaçando demitir os acts (o elo mais fraco), que na sua maioria são seus eleitores. Passou carimbo de ”covarde’ eeeeee….” e não muito inteligente” não concordam???
E claro, foi ”impedido da façanha inteligentíssima”, pela, pela…. ”justiça”, como era natural, lógico, e muito, muito…. ”previsível”.
É literalmente um ”ogro anão”, esse Quasímodo Mello. Pior mesmo só o chefe, que se internou para fugir das cobranças pelo desastre no sul, porque não está lá, auxiliando com seu ”jet sky, suas lanchas, nada mais natural para um ”mito esportista e heroico como ele”.
Prof. Dr. Luciano Zucchi.