“Quero fazer uma administração que nunca foi vista”, diz pré-candidato Alba à Prefeitura de Blumenau

O Podemos entra, na eleição municipal de Blumenau, num vácuo da polarização entre quem é mais Bolsonaro, Odair Tramontin (NOVO) e Egidio Ferrari (PL), curiosamente com o mais bolsonarista dos pré-candidatos postos neste momento do tabuleiro pré-eleitoral da cidade. Quando Jair Bolsonaro ainda era um obscuro deputado federal, Alba desfilava com ele na Oktoberfest. Não é a toa que se elegeu o deputado estadual mais votado em 2018, na esteira do PSL, de Bolsonaro.

De lá para cá, tentou ser prefeito em 2020 ainda pelo PSL – ficou em quarto – e 2022, já no União Brasil, por pouco não elegeu deputado federal. A votação variou de 17 a 19 mil em Blumenau, nas duas eleições.

Agora apresenta-se como pré-candidato à Prefeitura mais uma vez, pelo Podemos, depois de flertes com outras siglas. A aliança não deixa de ser surpreendente, se olharmos algumas pessoas envolvidas e o próprio partido, que nunca aderiu a onda bolsonarista de corpo e alma.

A deputada Paulinha, presidente estadual do Podemos, e o ex-vereador Fábio Fiedler, presidente municipal, são dois exemplos de lideranças do partido que não vão encampar o discurso bolsonarista, imagino eu.

Pelo currículo de todas as últimas votações, Ricardo Alba tem credenciais e legitimidade para ser candidato. Mas, os envolvidos devem saber onde querem chegar, pois as chances de um resultado positivo na atual conjuntura são poucas. Vai disputar o eleitor do centro, junto com Maria Regina Soar (PSDB).

E, pela largada, mirou na Prefeitura suas primeiras falas depois de ser anunciado como pré-candidato. O nome do Podemos, partido que elegeu o prefeito Mário Hildebrandt em 2020, em entrevista ao colega Rodrigo Vieira, na Rádio Menina FM, desceu a lenha na administração municipal, mirando Mário, Egidio e Maria.

“…uma administração que não olha para as comunidades, temos convicção que dá para fazer melhor com uma nova administração…”, afirmou, apontando que diminuirá a estrutura administrativa, lembrou da recente falta de água, criticou o contrato da Área Azul, afirmou que ela atrapalha o comércio dos bairros e por aí foi. Em todos os momentos que pode, deu um jeito de dar uma cutucada.

“Quero fazer uma administração que nunca foi vista”, disse na Menina FM.

Apontou a metralhadora mirando um lado da disputa, mas com alvos difusos ainda.

3 Comentário

  1. Acredito. Seria uma administração tão pífia e ruim como nunca foi vista na cidade….

  2. COM CERTEZA VOTO NELE ..POIS NA TURMA MARIO E MARIA NÃO VOTO NUNCA MAIS.. BLUMENAU MERECE 3 VEZES MAIS!!
    DESDE O ANO DE 2.021 BLUMENAU SO TEM ÔNIBUS AOS DOMINGOS ATE AS 18:48 HORAS QUE PALHAÇADA..NUNCA ANTES SE VIU ISSO!
    FORA OS AGS QUE ESTAO MUITO RUINS.. TEM OUTRAS TANTAS COISAS..COMO O TRÂNSITO DE BLUMENAU.. JARAGUÁ DO SUL ITAJAÍ..ESTAO MUITO A FRENTE DE BLUMENAU..!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*