Para colaborar com as vítimas dos temporais iniciados na última semana no Rio Grande do Sul, diversas iniciativas estão acontecendo em todas as regiões do país. Porém, com a colaboração, em muitos casos, vem a desinformação. Para evitar a propagação de notícias falsas, principalmente nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, as unidades do Ministério Público brasileiro se uniram para uma campanha de combate às fake news.
Desenvolvida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), com o apoio dos demais MPs do Brasil, a campanha, tem como objetivo conscientizar a população para que não compartilhe informações falsas a respeito da situação no Rio Grande do Sul.
As primeiras publicações nos perfis das redes sociais dos MPs aconteceram nesta quinta-feira (9/5). Utilizando o Instagram Collab, as instituições compartilharam a mesma mensagem com o propósito de aumentar o alcance da publicação e, assim, as pessoas entenderem a importância de verificar as informações antes de passá-las adiante. Só no início da manhã, mais de 8 mil pessoas já tinham sido impactadas com a publicação, que pode ser compartilhada no seu perfil também. Clique aqui e veja a publicação.
Nos próximos dias, novas publicações sobre temas oportunos em relação ao que acontece no Rio Grande do Sul serão veiculadas nos perfis institucionais.
Excelente, talvez assim a Globo e os ditos influentes de esquerda parem de lançar fake news.Ate porque o que eles gostam mesmo é de ir em show de uma tal de Madonna, show não, um bizarrice.