O homeschooling virou lei em Santa Catarina no ano de 2021, mas foi considerado inconstitucional pelo Poder Judiciário em seguida. Mas não saiu da pauta da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que realiza ao longo da semana um evento, chamado de Semana da Família, promovido pela deputada Ana Campagnolo (PL).
Na abertura, nesta terça-feira, o presidente da Associação de Famílias Educadoras de Santa Catarina, Diego Vieira, palestrou sobre “Nossa Vida sem Escola: uma Família que Educa em Casa”. Ele e a esposa são fundadores do programa Educando para o Céu, focado em educação domiciliar.
Na página da internet do programa, o casal detalha que “somos uma família católica, temos seis filhos, vivenciamos o homeschooling há mais de 10 anos e sabemos que é no lar que recebemos os primeiros ensinamentos sobre as virtudes. O lar é nosso primeiro campo de treinamento moral, o lugar onde aprendemos o que é certo e o que é errado.”
Todos os especialistas, pessoas que estudam o assunto e que não são movidas por convicções religiosas ou ideológicas não concordam com a proposta, pois lugar de criança é na escola, na sala de aula, ao lado de outras crianças.
Mas tem que quem insista.
Seja o primeiro a comentar