O coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal Valdir Cobalchini (MDB), informou nesta quarta-feira, 15, que os R$ 95,4 milhões para prevenção de desastres naturais em Santa Catarina estão garantidos pelo Governo Federal.
De acordo com ele, está havendo muita “desinformação” sobre essa situação. “Primeiro é preciso deixar claro que não é uma emenda impositiva da Bancada Catarinense e o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional teria a liberdade para autorizar ou não o seu cumprimento”, afirmou.
Ainda segundo Cobalchini: “Em nome da Bancada Federal, quero enaltecer o Ministro Waldez Góes, pela sensibilidade com Santa Catarina, ao decidir pela liberação destes recursos, que vão garantir a execução de obras importantes no Vale do Itajaí. Nossa missão, na Coordenação da Bancada é buscar recursos para o Estado. O que importa é o resultado para os catarinenses”.
O governador Jorginho Mello (PL) e parlamentares do PL reverberaram a informação de que Santa Catarina não receberia os recursos federais.
“Dizer que vem é muito vago”… Quando virá? Chegará a tempo para executar as obras previstas ou depois de nova catástrofe?
Falar que virá 95 milhões é fácil , queremos ver se concretizar .
O que os deputados federais, estaduais , prefeitos e vereadores fizeram de concreto desde a última cheia no vale e alto vale ?
Na época das cheias, falaram muito, mas até este momento, o que foi feito de concreto para minimizar as mortes e perdas de patrimônio a cada cheia ?
O que nos parece é que as cheias no vale e alto vale são utilizadas para palanque político , igual a seca no nordeste , quanto mais melhor ?
Falar,até papagaio fala .