Ivan Naatz e os Coreanos

Foto: divulgação

O deputado Ivan Naatz (PL), também presidente da União Interamericana de Parlamentares (Unipa), coordena uma missão de intercâmbio parlamentar, comercial e cultural com a Coreia do Sul. Nesta segunda-feira, 20, a comitiva catarinense e nacional teve reunião em Seul com lideranças parlamentares da Assembleia Nacional da Coreia para tratar de mais uma etapa do estreitamento das relações comerciais do país com o estado de Santa Catarina.

Segundo Naatz, ficou estabelecido a criação de uma frente parlamentar mista entre o parlamento catarinense e o coreano. O objetivo é apresentar as potencialidades de Santa Catarina de forma mais detalhada para o mercado coreano e instituir uma política de incentivos para atrair mais investimentos no estado pelo aquecido mercado coreano que já é a décima potência mundial com uma renda per capita anual de 37 mil dólares.

No ano passado, a Coréia do Sul foi o oitavo maior destino dos produtos agrícolas brasileiros, com exportações  que somaram 3,37 bilhões de dólares. De Santa Catarina, o principal item nas vendas foram o de carnes refrigeradas e congeladas com 64, 23% do total exportado, mas há perspectivas de ampliação, já que a balança comercial ainda é considerada deficitária em comparação com as importações.

Outras reuniões estão programadas para essa semana, também com visitas na área educacional e tecnológica, onde o país asiático é destaque. A Coreia do Sul também é destaque na área de obras de infraestrutura e de inteligência artificial para fins pedagógicos, além do estímulo da criatividade e das habilidades socioemocionais dos estudantes.

Além de deputados de outros estados do país, integram a  missão e comitiva da Unipa, os deputados catarinenses Fernando Krelling (MDB), Marcius Machado (PL), Rodrigo Minotto (PDT), Altair Silva (PP), Mário Mota (PSD) e Fabiano da Luz (PT).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*