Prefeitura de Blumenau inicia instalação de câmeras de segurança nos terminais de ônibus

Foto: PMB

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), iniciou esta semana a instalação de mais câmeras de segurança nos terminais de ônibus. Estão sendo implementados 60 novos equipamentos em parceria com a Blumob, com o objetivo de ampliar o monitoramento e promover a segurança dos passageiros e trabalhadores nos terminais.

Nos terminais maiores, mais câmeras serão instaladas nas plataformas para cobrir todo o perímetro. Além disso, serão colocados controladores de acesso com uso de crachá nas áreas reservadas para funcionários, aumentando ainda mais a segurança.

O diretor de Transportes da SMTT, Lairto Leite, enfatiza a importância do projeto: “Estamos comprometidos em acompanhar de perto a instalação e o funcionamento dos equipamentos. A segurança dos passageiros e dos trabalhadores é nossa prioridade e essas câmeras são um passo importante nessa direção”.

Essa iniciativa visa garantir a máxima segurança e conforto para os passageiros. “Com a instalação das câmeras, esperamos proporcionar um ambiente mais seguro para todos que utilizam o transporte público em Blumenau”, conclui Leite.

Para o prefeito Mário Hildebrandt, é mais uma ferramenta para melhorar o atendimento à comunidade. “Esse era um dos pedidos que recebíamos com frequência dos usuários e também será atendido. Circulando pelos terminais temos trabalhadores, homens e mulheres de boa índole, mas temos também aqueles que não tem boas intenções e é esse monitoramento mais efetivo que temos que fazer, para agir e identificar caso seja necessário. A busca é sempre pela garantia da segurança das pessoas que usam o transporte coletivo e tem nessa ferramenta sua maneira de ir e vir dentro da nossa cidade”, ressalta.

Fonte: PMB

1 Comentário

  1. Segurança aos usuários.
    Mas tenho uma vaga lembrança, que quando o consórcio SIGA efetuava o transporte em Blumenau , este tipo de ação não era de responsabilidade do consórcio ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*