Na manhã deste domingo, 26, o PP anunciou oficialmente o apoio à pré-candidatura para prefeitura de Blumenau do deputado estadual Egidio Ferrari (PL). Foi durante encontro da executiva com os pré-candidatos a vereador da sigla.
Quem fez o anúncio foi o presidente do PP, Pedro Prim. O presidente da Câmara Municipal, Almir Vieira, confirmou a posição do partido, articulada por algumas lideranças, mas diz que quer conversar mais sobre como funcionará esta aliança.
O partido tem tudo para indicar o vereador Marcelo Lanzarin como candidato a vice, mas a preocupação é a falta que os votos dele podem fazer para a legenda de vereador. Lanzarin tem articulado sua pré-candidatura. Recentemente esteve na capital falando com Bruno Mello, filho do governador Jorginho Mello, e nesta semana terá novo encontro.
A manifestação do PP, apesar de ter pego alguns filiados de surpresa neste momento, é um movimento importante, pois a sigla, através das manifestações de Almir Vieira sempre dizia que queria entender os benefícios da aliança e agora fechou questão. Era um partido ventilado – pouco, é verdade – para uma eventual composição com o PSDB, de Maria Regina Soar.
O PP é o segundo partido grande que fecha questão com o PL, de Egidio. Antes, o União já havia manifestado. O PRD também manifestou apoio ao 22, mas ainda é uma estrutura menor.
Todos com interesse de ajudar o povo, e tem gente que acredita.