“Eu estou onde estou por ser direita, não preciso botar um 22 na testa”, diz prefeito de Chapecó

Imagem: reprodução

O Informe Blumenau tem reiterado que não existe polarização em Santa Catarina, pela predominância do campo da direita. O que se disputa aqui é quem é mais direita que o outro, ou, quem é mais bolsonarista que o outro.

Estas características que muitos candidatos buscam enaltecer nesta eleição municipal, uma briga que envolve PL, do presidente Jair Bolsonaro e os demais candidatos de direita, espalhados por partidos como PSD, NOVO e outros.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, resumiu bem esta “briga” em recente encontro do PSD. Ele, que é um bolsonarista raiz, ex-colega de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, aproveitou para cutucar os políticos que tentam forçar esta identificação.

Usou como exemplo a ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, pré-candidata novamente neste pleito, mas vale para muitos. Em recente visita do ex-presidente, ela tomou um verdadeiro “gelo” e Bolsonaro deixou claro que não subiria no palanque dela.

“Não precisa trocar de camisa, de amigos para ser o que você é, eu estou onde estou por ser direita, não preciso botar um 22 na testa”, diz João Rodrigues, tentando trazer o PSD catarinense, que é base do Governo Lula, para o imaginário do eleitor bolsonarista.

5 Comentário

  1. Não existe direita ou extrema direita , o que temos em Santa Catarina são pessoas que não apoiam o comunismo, a corrupção , as quadrilhas, falo isto do povo , já que dos políticos não me arrisco a comentar , eles mudam a opinião conforme o vento .
    Mas este prefeito João Rodrigues faz um belo trabalho em Chapecó .

  2. E o que é ser de ”DIREITA”, querido e inflado alcaide?
    Sabe definir, dar a origem dos termos ”esquerda, direita”, ou acha só que gritar ”bobagens reacionárias, e apregoar um atavismo estúpido, bradar contra a ”invasão comunista”, e a mamadeira de pi…., já te colocam no espectro ”direita”. A claro, e ”fingir ”(sim pois tu é bem esperto, só finge), que é adorador do herói dos desenfreados, o mitômano mor.
    Sabe, Churchil era de direita, e direito, mas aqui, no país, por favor nem sabem o que quer dizer, dizem que são liberais, e correm para as ”tetas do estado”, par sugar tudo que podem. Vão estudar!!!
    Vergonha, Chapecó, com uma ótima universidade, a UFFS, e vocês jovens, deixam essas bobagens todas circular. Honrem o gasto público de seus cursos na universidade, ”ensinem a população”, sem extremismo, sem ideologização, façam jus aos impostos que esse pobre povo paga, ajudem eles a se livrar desses manipuladores da ingenuidade popular.
    Prof. Dr. Luciano Zucchi

  3. Ainda bem que esta coisa da Direita não está aqui em Blumenau, pois já temos uma gestão bem desastrosa e complicada aqui.
    Ei cara da Direita, Extrema Direita, ou seja lá o que for, fica lá no teu lugar pois o povo de Chapecó tá acordando com as tuas falcatruas Bolsonaristas.
    Cada coisa….cada um…se acham um monte…
    Vamos escolher pessoas certas para Administrar Blumenau e não seguir essas coisas, esses Ets disfarçados de bom samaritano. A pessoa certa pode ser desde a extrema direita até a extrema esquerda, mas que seja competente.

  4. Com todo respeito senhor Ivo Reinhold, ”nos extremos é quase impossível achar competência, sejam de esquerda ou direita, por eles se cai da ponte”.
    Acredito que tenha sido apenas um modo de falar, advindo da indignação com toda essas asneiras que os ”oportunistas insistem em difundir”. Insistir nestas coisas só demonstra a total incapacidade deles em ”apresentar projetos concretos”, em planejar qualquer coisa. Isso é muito perigoso, SC é frágil, um PIB agora alto, porém dependente. Os exemplos do RJ E RS, estão ai, para nos demonstrar que nada é para sempre, continuam com PIBS, altos, mas completamente sem perspectiva, ”ingovernáveis”.
    Precisamos deixar de vez as bobagens, no arcabouço da ”Direita”(a de verdade!), existem e interesses dignos e louváveis, a preocupação com as ”empresas e o empresariado”, sem os quais um país não progride, o ”saneamento fiscal”, sem o qual um país não tem ”futuro”. No arcabouço da ”Esquerda”(a de verdade!), existem também preocupações dignas, a ”justiça social”, sem a qual nenhum país é desenvolvido de verdade, o gasto dos impostos na infraestrutura, a que promove o progresso, e sem a qual, o desenvolvimento real, não ´´e possível”.
    PORQUE NÃO PEGAR O MELHOR DOS DOIS ARCABOUÇOS, E, ”FAZER O MELHOR”!!!
    AS outras pautas, ”a invasão comunista de um lado, e a guerra étnica de outro, entre outras desnecessidades delirantes”, deixemos para os ”malucos extremistas” . E VAMOS CONSERVAR SIM, MAS O QUE É BOMM!!!
    DESTRUIR PATRIMÔNIO PÚBLICO NÃO É CONSERVAR!!! PREGAR GUERRA CIVIL NÃO É CONSERVAR!!!
    CONSERVEMOS A PAZ, A AMIZADE, O BOM CORAÇÃO, QUE O RESTO VEM, COM A UNIÃO DO PAÍS!!!
    Prof. Dr. Luciano Zucchi.

  5. Antes de ser direita ou esquerda é ser direito, pelo fato de ser contra essa ideologia esquerdista desse infeliz petismo já me torno um defensor e apoiador desses politicos. Em nunhum lugar do mundo socialismo e comunismo deram certo, SC é o que é pelo seu povo trabalhador e avesso ao petismo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*