Confirmado. A secretária adjunta de Educação do Estado, Patrícia Lueders (PL), se desincompatibilizou nesta quarta-feira, 5, para estar apta a participar de uma chapa majoritária. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado. A saída se dá um dia depois do pré-candidato do PL à Prefeitura de Blumenau, Egidio Ferrari, ter convidado a vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB) para ser sua companheira de chapa.
Patrícia foi convencida depois de uma conversa longa com o governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, nesta terça-feira.
Em conversa para o Informe, Patrícia disse que a decisão foi conjunta, dela, de Jorginho e do secretário Aristides Cimadon. “Estou tranquila, somos um time e confio no técnico”, afirmou.
Patrícia sempre foi um nome lembrado para fazer dobradinha com Egidio Ferrari, numa chapa pura do PL. Se vai ser candidata a vice, são outros quinhentos. A saída de hoje da Secretaria pode ser um até logo e não um adeus.
Tudo depende da tomada de decisão do PSDB e de Maria Regina Soar, que não pode demorar muito, pois agora o PL tem uma alternativa de peso para sua chapa majoritária.
Novela se estendendo ….