O PSD de Blumenau realiza encontro nesta quinta-feira, 6, com os pré-candidatos a vereadores do partido, aquelas reuniões preparatórias de organização. Mas, numa situação peculiar. Precisa definir um nome para compor de candidato a vice na chapa de Odair Tramontin, do partido NOVO, e as duas possibilidades tem impacto direto na nominata para Câmara.
A vereadora Silmara Miguel é a bola da vez no partido e nas expectativas do NOVO, por ser do segmento evangélico e agregar um novo perfil de eleitor para a chapa majoritária. Nesta terça-feira, o Informe Blumenau conversou com ela, que sinalizou que vai conversar com a equipe, com lideranças da Igreja Assembleia de Deus e com o próprio Ismael dos Santos para definir posição.
Outro nome é do recém filiado vereador Carlos Wagner, o Alemão, com perfil eleitoral mais parecido com Odair Tramontin.
A saída de qualquer destes nomes da nominata de vereadores tem duas leituras. A primeira é que tira um importante puxador de votos, seja Silmara, seja Alemão, os dois com perspectiva de fazer mais de dois mil votos cada.
A segunda leitura é a que a eventual saída de um dos dois para a majoritária, abre um leque de oportunidade para os demais candidatos conseguirem uma vaga na disputa interna.
Para ganhar votos da igreja , seria Silmara , para gerenciar a cidade como vice seria Carlos Wagner …caso Tramontin eleito .