A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, Sueli Roberti Cristofolini, ocupou a tribuna livre na sessão desta quinta-feira (6) para prestar contas e apresentar um relatório das atividades da entidade.
Ela lembrou que há quase 4 anos ocupou a tribuna e em sua fala plantou uma semente, ao reivindicar que os vereadores ajudassem na busca por uma sede nova. Disse que na época elencou diversos motivos para isso, e que nenhum foi o que tornou realidade a nova sede. Lembrou de seu desejo de celebrar os 50 anos da entidade, completamos em setembro de 2023, em uma nova sede, o que se concretizou. Disse que naquele mês o prefeito assinou a lei doando o espaço que a Rede ocupava de forma provisória na Rua Pref. Frederico Busch Júnior, 255.
Em nome das voluntárias e funcionários, e das milhares de mulheres atendidas, agradeceu aos vereadores por aprovarem o projeto de lei e estarem ao lado da entidade. “Já recebemos a escritura definitiva do imóvel. Ainda há muito o que fazer em nossa nova sede, mas sabemos que podemos realizar e deixar tudo da forma como as voluntárias e pacientes merecem”, disse.
Sueli deixou com os parlamentares o relatório das atividades da Rede em 2023, que demonstra a evolução no serviço prestado. “Em 2023 superamos 30 mil procedimentos. Esse ano até abril já foram mais de 10 mil atendimentos. Além de agradecer a aprovação da doação, venho mostrar que isso não foi apenas um custo na folha, mas um investimento na qualidade de atendimento, acolhimento, em vida”.
Ao final, pediu que os vereadores intercedam junto aos seus representantes nas esferas estadual e federal solicitando recursos para manter esses atendimentos que só aumentam e oferecer novos serviços.
Fonte: CMB
Seja o primeiro a comentar