A sala que serve de sede do PSDB de Blumenau ficou pequena neste domingo, 9, para o ato que formalizou o apoio dos Tucanos – e do Cidadania, através da Federação -, com a vice Maria Regina Soar abrindo mão da pré-candidatura a prefeita para ser novamente candidata a vice, desta vez ao lado do deputado Egidio Ferrari, do PL.
Prefeito Mário Hildebrandt (PL) – principal fiador da aliança – , senador Dalírio Beber, Miguel Soar, da Executiva do MDB e marido de Maria, secretários municipais e lideranças de todos os partidos, que antecipa a maior aliança desta eleição em Blumenau, estiveram presentes.
São sete partidos -PL, PSDB, Cidadania, PP, União, Republicanos, PRD e muito em breve o MDB, totalizando oito, quase 60% do tempo de televisão e mais de cem candidatos a vereador na coligação.
O Informe Blumenau acompanhou parte do encontro. Chegamos a tempo de ouvir a fala dos protagonistas da noite, primeiro Egidio, depois a anfitriã Maria.
Egidio fez questão de destacar o gesto do PSDB e de Maria de abrir mão do objetivo principal, “para construção de algo mais importante”, chamando sua agora parceira de chapa de “gigante”. Destacou que conta com ela na eventual gestão e não somente na campanha.
Maria fez uma fala emocionada, de quem estava sobrecarregada pelos últimos dias e a necessidade da tomada de decisão, que era de um grupo, mas sobretudo dela. Falou em “abrir mão de projetos pessoais por um projeto maior” e afirmando que quer seguir, em caso de vitória na eleição, trabalhando em parceria com o prefeito, como foi e é com Mário Hildebrandt.
Foi a formalização de um noivado eleitoral, depois de um relutar em pedir a outra em noivado e em seguida a candidata a noiva relutar em aceitar. Mas com tantos padrinhos importantes, como o prefeito Mário Hildebrandt, o ex-prefeito João Paulo Kleinubing e o governador Jorginho Mello, não tinha como a união não ser “prometida”.
Sim, noivado, pois casamento mesmo é entre 20 de julho a 5 de agosto, nas convenções partidárias.
Egidio havia falado que cumpriria seu mandato de deputado, como pré candidato e se for candidato, mentiu. Como acreditar em qualquer palavra diante dos fatos.?
Seria importante a população de Blumenau saber o custo destes amontoados,