Instituto Vinícius Ian promove evento especial para ampliar trabalho de atendimento à pessoa autista

Foto: divulgação

Fundado há cerca de dois anos a partir da experiência da família do menino Vinicius Ian, diagnosticado com autismo, o Instituto Vinícius Ian tem o desejo de dar a outras famílias com crianças, jovens e adultos autistas o acesso aos seus direitos. Por isso, além dos serviços jurídicos gratuitos já oferecidos e outros trabalhos sociais, a entidade se prepara para ampliar sua atuação, a partir da parceria com empresas locais.

Os novos objetivos serão apresentados em um jantar especial no evento Céu Azul, que acontece no dia 27 de junho, a partir das 19h30min, no clube Bela Vista. Empresas interessadas em participar ainda podem adquirir seus ingressos através do e-mail contato@institutoviniciusian.org.br ou pelo WhatsApp (47) 3091-2778.

De acordo com o fundador do instituto, Rodrigo Gonçalves, o plano da entidade é angariar recursos através de projetos que unem esforços mútuos: produtos licenciados para que as empresas possam propagar sua cultura socialmente responsável, com parte dos lucros destinados à entidade. “Assim, em projetos realmente amplos e com propósito, poderemos atender ainda mais famílias, garantindo que elas tenham acesso aos seus direitos, seja por meio do plano de saúde, seja através dos serviços básicos de atendimento, vagas em escolas e tantas outras situações. Queremos ampliar ainda o apoio através de doações de cestas básicas e o acesso a terapias”, diz.

Atualmente o instituto atende cerca de 200 famílias mensalmente de todo o Brasil e conta com o apoio de doações para manter suas atividades. No início de 2024, a entidade foi declarada pelo município de Blumenau como de utilidade pública, através da Lei nº 9.490.

Sobre o Instituto Vinicius Ian

Criado em 2022 em Blumenau (SC), o Instituto Vinicíus Ian tem o objetivo de prestar apoio jurídico gratuito a famílias e disseminar conhecimento sobre os direitos da pessoa autista. Leva o nome do filho do advogado Rodrigo Gonçalves, fundador do projeto, que foi diagnosticado com autismo aos dois anos de idade. A luta da família para ter seus direitos de acesso à educação e saúde inspiraram a criação do projeto. Parcerias com empresas para a arrecadação de recursos proporcionam a expansão das atividades, com projetos de inclusão e apoio social a famílias de baixa renda.

Mais informações.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*