A citação de Tarcisio a Jorginho e as movimentações nacionais do governador de Santa Catarina

Foto: divulgação

Na mesma semana que o PL faz uma propaganda onde o presidente nacional, Valdemar Costa Neto, fala que o candidato do 22 para a sucessão presidencial de 2026 é Jair Bolsonaro ou, como ele esta inelegível, quem o ex-presidente indicar, o governador Jorginho Mello (PL) faz alguns movimentos nacionais.

Participou de uma longa entrevista no Programa Pânico, da Jovem Pan, conversando com o eleitor mais bolsonarista, que é o público da rádio, destacando as ações de seu Governo.

E neste final de semana, pessoas ligadas ao governador distribuíram um vídeo, de um encontro de um morador do oeste catarinense, por caso, com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), onde este destaca que Santa Catarina é o estado mais conservador do Brasil e cita o “nosso Jorginho”.

É um estado que sempre esteve junto com nosso presidente Bolsonaro, o estado mais conservador do Brasil. Estado de direita, um estado que orgulha a gente. O estado do nosso Jorginho Mello. Que Deus abençoe muito esse povo maravilhoso de Santa Catarina”, destacou Freitas no vídeo gravado pelo apoiador.

Estas últimas movimentações suscitam algumas especulações de que Jorginho Mello esteja trabalhando para que que seu nome apareça no tabuleiro eleitoral presidencial de 2026. Afinal, é um representante da Região Sul do Brasil, onde o bolsonarismo é muito forte e é um dos políticos mais leais ao ex-presidente.

Pelo sim, pelo não, fica o registro.

1 Comentário

  1. Asneira total! Jorginho Mello conservador? Oportunista sim! Foi aliadissimo da Dilma Rousseff, tinha todos os cargos federais em SC até 2015 qdo bandeou se para o Temer! Tarcísio idem foi Diretor do DNIT com Dilma! Bolas!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*