Diário Oficial traz novos nomes do Governo Napoleão

Foto:Eraldo Schnaider/Secom PMB

Mais uma leva de cargos comissionados foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira,13, além de um grande número de servidores de carreira que tem direito a função gratificada, tema para uma postagem mais aprofundada.

Agora me restrinjo a algumas nomeações.

Foto:Eraldo Schnaider/Secom PMB

O Diário traz a correção da lambança que colocou João Paulo Taumaturgo na diretoria de Obras da secretaria de Infraestrutura Urbana, João Sendeski na diretoria de promoção e lazer da secretaria de Turismo e Alessandra Baldisarelli na diretoria de Regularização Fundiária da nova Secretaria de Regularização Fundiária. A última é indicação do Solidariedade, os dois primeiros do PSDB.

João Paulo Taumaturgo está confirmado como  diretor de promoção e lazer da secretaria de Turismo.

Apesar do vice-prefeito ser secretário municipal, cinco cargos foram ocupados no Gabinete do Vice-Prefeito. Aliás, cargos que já vinham sendo ocupados desde o primeiro dia da atual gestão de Napoleão Bernardes.

São dois diretores, com salários de cerca de R$ 7.526,00, dois gerentes, R$ 4.167,00 e mais um CC4. Dos cinco, dois são jornalistas.

Rodrigo Estevão, que fez um belo trabalho no Procon depois que o hoje vereador Alexandre Caminha (PROS) saiu, volta, mas como CC3. Não duvido que tocará de fato o órgão, comandado por Cezar Cim, indicação do PP.

Carlos Velozo, presidente do PTB e um crítico feroz da administração tucana no primeiro mandato, ganhou a gerência de saúde bucal. É dentista, pelo menos.

Wallace de Oliveira, ex-diretor de relações institucionais da secretaria de Comunicação, virou diretor administrativo do Samae. No lugar dele, entrou a jornalista Daniela Herthel, próxima do prefeito Napoleão Bernardes e do secretário Marco Antônio Wanrowsky.

Quem ficou de fora destas reestruturações é o jornalista Fabrício Wolf, presidente da Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí. Começou como diretor de imprensa da Secom e depois foi parar no Gabinete.

São estes os nomes, mas tem muitos outros, sobre os quais já tinha me manifestado. Algumas indicações dos partidos para cargos de diretores foram estranhas, mas o Governo decidiu acatar, Assim é o jogo.

Quer saber quem saiu no Diário Oficial desta segunda-feira? Confira aqui.

1 Comentário

  1. Cinco cargos ocupados no gabinete do vice prefeito que não é vice prefeito ?

    A Prefeitura virou um loteamento de cargos comissionados na maioria com pessoas sem a minima capacidade para o cargo .

    Será que isto não vai acabar , será que temos que conviver com esta vergonha eternamente , será que este pessoal que esta sendo conduzido aos cargos não tem vergonha , porque não vão procurar emprego na iniciativa privada , porque não
    vão trabalhar de verdade e deixem os cargos para os concursados .

    Tem vários candidatos a vereador que não se elegeram e agora estão aceitando o carguinho na prefeitura , onde esta o discurso de candidato , onde esta a dignidade , onde ?

    Eu teria vergonha de aceitar um cargo comissionado , tenho capacidade e saúde para trabalhar na iniciativa privada , jamais aceitaria um cargo de favor , tenho filhos , teria vergonha de olhar em seus olhos e eles com certeza teriam vergonha de seu pai .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*