Foi aprovado na sessão da última terça-feira na Câmara de Blumenau o requerimento 1079/2024, de autoria do vereador Cezar Campesatto (PL), para a realização de uma audiência pública para debater sobre a regulamentação jurídica da atual Guarda Municipal de Blumenau e criação de um estatuto próprio.
A data ainda não foi definida.
O Informe Blumenau tem sido crítico sobre a realização de algumas destas audiências neste ano eleitoral. A maioria serve para o proponente fazer média com determinados segmentos.
Mas esta da Guarda Municipal é relevante e pertinente que seja feito neste período, pois é um debate importante para uma eleição municipal. O que é preciso para implantar uma estrutura desta? Qual o custo? A relação custo benefício vale a pena? Os pré-candidatos a prefeitos querem?
Num período que as pessoas clamam por mais segurança, é um importante debate. Mas algumas situações precisam estar claras.
PS: Depois da publicação desta reportagem, dois vereadores entraram em contato.
A vereadora Cristiane Loureiro (Podemos), afirmando ter recentemente feito um pedido de informações sobre o assunto.
E o vereador Adriano Pereira, que diz ter solicitado a audiência ainda em 2023 e que, portanto, se a que precisa acontecer teria que ser ele como proponente.
Fica o registro.
Para guarda municipal armada querem audiência pública, ok , deve ser efetuado .
Mas porque não fizeram audiência publica sobre 13 salario, aumento de salários, Tickets de restaurante , municipalização do Sesi e tantos outros benefícios .
Apoio, a implantação de uma guarda municipal em Blumenau, o cidadão de bem terá mais segurança.