Paralisação de duas horas no transporte Coletivo de Blumenau nesta quarta-feira

O Sindetranscol está orientando os trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau para participarem nesta quarta-feira, 15,  do Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações Contra a Reforma da Previdência e a Retirada de Direitos.

Em Blumenau a proposta é cruzar os braços por duas horas, entre 15 e 17 horas.

 

O comando do Sindetranscol mandou um texto que reflete o sentimento dos sindicatos que estão a frente da manifestação, que você confere abaixo.

CLASSE TRABALHADORA BRASILEIRA EM ALERTA!
NESTE DIA 15/03 A PRIMEIRA GRANDE MANIFESTAÇÃO EM TODO O PAÍS – NENHUM DIREITO A MENOS

No país inteiro a classe trabalhadora vai estar se manifestando nesse dia 15 de Março. Mobilizações, paralisações, greves, atos públicos, enfim, de muitas formas vamos estar gritando bem alto: NENHUM DIREITO A MENOS e, também, PAREM AS REFORMAS GOLPISTAS OU PARAREMOS O BRASIL.

Quem acreditava que o “impeachment” era para ACABAR COM A CORRUPÇÃO, quem era sério(a) e se vestiu de amarelo para passear no Domingo, está sendo enganado e tomando um enorme golpe. O SINDETRANSCOL não caiu nessa e sempre avisou que não defendia o governo, mas denunciava que o GOLPE ERA CONTRA O POVO.

Agora, infelizmente, tudo confirma que tínhamos razão. A corrupção só AUMENTA, os maiores corruptos, todos ainda sem sequer irem depor, estão ARMANDO UMA FORMA de não serem punidos. Gente sem seriedade como Fernando Henrique (que tem três aposentadorias milionárias) e Gilmar Mendes (patético ministro do desacreditado STF), já chegaram a afirmar em público que tem CAIXA 2 é crime (só o do PT?) e CAIXA 2 que não é crime (o que envolve todos(as) os(as) políticos(as) que não são do PT).
São uns lixos caras de pau!

NINGUÉM MAIS VAI SE APOSENTAR
Com a grande mentira de que a previdência está quebrada, o governo do golpe tenta MUDAR AS REGRAS. O que já é ruim vai ficar ainda muito pior. Veja algumas das mudanças que vão piorar ainda mais a vida do povo.

HOJE: trabalhador(a) pode se aposentar com o mínimo de 15 anos de contribuição;
MUDANÇA: o tempo mínimo de contribuição passa a ser de 25 anos;

HOJE: idade mínima para se aposentar integralmente é de 60 anos para os homens e de 55 anos para as mulheres;
MUDANÇA: essa idade mínima passa a ser de 65 anos para homens e mulheres, que serão ainda mais prejudicadas que os homens;

HOJE: mesmo com o fator previdenciário é possível se aposentar proporcionalmente, numa equação que envolve tempo mínimo de contribuição e idade;
MUDANÇA: acaba essa possibilidade. A única possibilidade de se aposentar é após completar 65 anos de idade e não será com valor integral. Tendo 65 anos e tendo a contribuição mínima de 25 anos, poderá se aposentar com 57% do valor do teto. Esse percentual vai crescendo 1% a cada ano de contribuição que ultrapassa os 25 anos. Nessa equação, para ter a aposentadoria integral são necessários 49 anos de contribuição, além dos 65 anos de idade.
Ou seja, só se aposentará integralmente quem começou a trabalhar e pagar INSS com 16 anos de idade.
Os(as) demais, para ter aposentadoria pelo valor integral do teto, na média só poderão se aposentar a partir de completar 73 anos de idade.

Reflita: no trabalho que você faz hoje, é possível fazer a mesma coisa aos 73 anos de idade? É justo morrer sem se aposentar ou se aposentar para morrer?

PREVIDÊNCIA NÃO TEM ROMBO, TEM ROUBO …
Economistas e especialistas sérios já demonstraram que a Previdência pública não está quebrada e não tem déficit. E isso, mesmo não entrando nos cofres públicos tudo o que é devido e com os desvios do que entra.

Empresários sonegam BILHÕES de reais todos os anos. Por exemplo: quase todas as empresas privadas de transporte de passageiros(as) no Brasil DEVEM e SONEGAM para a previdência. Além disso, grande parte do dinheiro arrecadado é desviado para corrupção e para outros gastos dos governos, sem falar no que é usado para financiar empresas privadas de previdência e saúde.

O GOLPE É CONTRA O POVO
O impeachment não foi só um golpe contra Dilma Rousseff e o PT, mas, principalmente, foi uma forma dos maiores canalhas e corruptos do país “botarem a mão no governo”, para poderem colocar em prática as reformas que acabam com os programas sociais, com direitos trabalhistas e destroem a previdência pública. Além disso, vão entregar o que restou do patrimônio público.
Só a organização do povo, lutando nas ruas, nas praças e em greves é que PODERÁ BARRAR O GOLPE contra nossas liberdades individuais, contra o patrimônio público e contra os direitos trabalhistas/previdenciários.

Canalhas e mentirosos(as) de movimentos como o MBL, o VEM PRÁ RUA e outros que convocaram o povo para a favor do “impeachment”, AGORA SUMIRAM. Diziam que eram contra a corrupção, mas na verdade contribuíram para colocar no poder gente AINDA MAIS CORRUPTA e sem escrúpulos do que quem acusavam. A crise e a corrupção só aumentaram.

A REFORMA DA CLT não é para melhorar uma lei antiga e ultrapassada, muito menos para gerar mais empregos. Usam esse discurso para tentar nos enganar mais uma vez.
Na verdade, além de todo o desmonte da nossa previdência e do fim de investimentos sociais, que são hoje menores que 4% do PIB (tudo o que produzimos), os(as) golpistas e corruptos(as) querem TIRAR da lei vários benefícios hoje existentes e conquistados com décadas de lutas da classe trabalhadora.

Assim, dizem que é “mais moderno” que os sindicatos negociem diretamente se VAI TER 13o salário, ou não; se as férias podem ser MENORES e/ou DIVIDIDAS em vários períodos por interesse das empresas; se tem multa por demissão sem justa causa (tiram da lei a multa de 40% do FGTS); e mais uma série de direitos que hoje são previstos na lei trabalhista deixam de existir.

É POR ISSO TUDO QUE NESTA QUARTA-FEIRA (15/03) LUTAREMOS, EM NOME DE NOSSO FUTURO E DE NOSSAS FAMÍLIAS. JUNTA-SE A NÓS, A EXEMPLO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE TODO O PAIS, que estão iniciando uma greve geral neste dia de luta de toda a classe trabalhadora brasileira.

2 Comentário

  1. O sindetranscol voltou….nao precisava…nao fazem falta …

  2. Mas para não fugir ao costume…o sindestrancol vai prejudicar a população de novo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*