O Samae definiu nesta segunda-feira, 8, a empresa que vai construir os três módulos que funcionarão como a nova Estação de Tratamento de Água de Blumenau, já chamada de ETA 5. A Gratt Indústria e Tecnologia Ambiental, de Capinzal, foi homologada como a vencedora para fabricar os equipamentos que funcionarão na nova estação.
A empresa apresentou uma proposta de R$ 14.252.591,19 para produzir as três unidades modulares, que terão capacidade para produzir até 100 litros de água tratada por segundo, cada uma.
As unidades serão instaladas futuramente em um terreno às margens do Rio Itajaí-Açu, que fica na Rua Ari Santerri, próximo à Ponte do Salto.
Como os módulos são individuais, permitirá que conforme cada um fique pronto, já comece a operar.
Quando estiver em operação, a ETA 5 terá capacidade para abastecer sete bairros da região Norte da cidade: Itoupava Central, Fidélis, Itoupavazinha, Fortaleza Alta, Testo Salto, Badenfurt e Salto do Norte.
Atenção senhores vereadores, a ganhadora tem capacidade técnica, econômica e a licitação prevê que não haverá aditivos ao contrato ?
Os senhores são pagos para fiscalizar o executivo, se não o fazem, depois não adianta ir fazer marketing no plenário da Câmara .
Façam suas obrigações , pois já que se dizem representantes do povo, o povo não quer ser ludibriado com aval dos nobres Edis .