Definidas as pautas da campanha salarial dos servidores públicos de Blumenau

Foto: Informe Blumenau

Em uma assembleia geral com 980 servidores registrando presença, mas no visual um número bem menor, os servidores públicos definiram a pauta da campanha salarial a ser apresentada à Prefeitura.

Foto: Informe Blumenau

A do reajuste é sempre a de maior repercussão. Ficou definido que a luta é pela reposição do valor integral do INPC no período de um ano, que se encerra em maio próximo.

Ano passado a categoria teve a reposição integral, mas parcelada, encerrando-se o reajuste na folha de dezembro, seis meses depois da data base. Muito dificilmente a Prefeitura fará diferente agora, por conta do contexto econômico.

Os trabalhadores também definiram por um reajuste de 15% no vale-alimentação, que passaria para R$ 20 por dia.

Além de questões históricas: hora atividade para o Magistério, pagamento de avaliações por desempenho, reenquadramento salarial e mesa de negociação permanente, entre outras.

Começa mais uma negociação.  É o mesmo prefeito, o mesmo sindicato.

Mas a conjuntura econômica é pior para os trabalhadores neste processo que se abre agora. A administração Napoleão Bernardes tem o argumento de recompor integralmente a inflação aos servidores, mesmo que parcelado, além de ter pago 1% de aumento real construído em negociações anteriores. Vai lembrar que teve e tem muita Prefeitura e/ou Governo atrasando salários.

O Sintraseb aproveitou a assembleia para promover um ato de protesto pela Reforma da Previdência. Entre as deliberações, ficou a elaboração de uma moção de repúdio à proposta do Governo Federal e uma manifestação na Câmara de Vereadores.

Foto: Informe Blumenau

4 Comentário

  1. eles nao esquecao q o presidente temozinho esta com um projete na assembleia dos deputados federais, para acabar com os sindicatos d toda as categorias. mud33pos4poderes

  2. Não havia 980 pessoas na manifestação nem se contasse por pernas ….

  3. Talvez tivesse 400, pois a maioria dos funcionários públicos não dependem de ÔNIBUS, tem se carro próprio é só conferir nas ruas próximas as Escolas e CEIs.

  4. Somente para informar:

    O almoço no Restaurante dos Comerciários é R$10,00 e a comida não mata ninguém, rsrsrsrs…

    Pronto: já arrumei um monte de inimigos…

    Quem manda eu ser burro!

    Alcino Carrancho

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*