A Câmara Municipal de Blumenau entra na queda de braço sobre a cidade sede do Concurso Brasileiro da Cerveja. Por iniciativa do vereador Maurício Goll (PSDB), foi apresentado o projeto de lei que registra como “Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Blumenau o Concurso Brasileiro de Cervejas”.
Nesta quinta-feira, o projeto passou pelas Comissões de Educação, de Transportes e de Turismo e em breve será votado no plenário.
A Ablutec, entidade que sempre esteve na organização do concurso e também do festival até o momento levou os eventos para Balneário Camboriú, depois do litigio inicial com a cervejeiros locais e em seguida com a Prefeitura, que abraçou a causa. A administração municipal reagiu e manteve os eventos, entregando para a Associação Blumenau Capital Brasileira da Cerveja, composta pelas cervejarias e mais a Escola Superior de Cerveja e Malte.
Blumenau já é reconhecida como Capital Nacional da Cerveja e agora o concurso pode virar patrimônio da cidade.
Que os eleitores aprendam a votar , porque mais 4 anos assim , fica difícil , pois são projetos e projetos politiqueiros ,moções e moções , projetos que prejudicam a iniciativa privada e fiscalização do executivo , nada .Aliás , fiscalizam , as vagas de cargos comissionados .