Carlos Nobre é climatologista com Phd pelo MIT, fundador do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) e já atuou como Conselheiro Científico da ONU. Ele é membro de várias academias de ciências prestigiadas, incluindo a Brasileira, a Global, a dos EUA e a Royal Society da Grã-Bretanha. Além disso, foi o primeiro brasileiro nomeado como Planetary Guardian e teve participação destacada em diversos relatórios do IPCC, incluindo o Quarto Relatório de Avaliação, que recebeu o Nobel da Paz em 2007. Atualmente, Nobre é pesquisador colaborador do Instituto de Estudos Avançados da USP e Copresidente do Painel Científico para a Amazônia (SPA).
“O tema da palestra é de extrema relevância para a região do Vale do Itajaí, conhecida por sua suscetibilidade a desastres naturais severos. A oportunidade de ouvir as perspectivas e insights de Carlos Nobre promete ser enriquecedora para todos os participantes,” afirma Emílio Rossmark Schramm, presidente do Sindilojas Blumenau.
A palestra celebra os 60 anos da Furb (Universidade Regional de Blumenau) e destaca seu pioneirismo nos estudos climáticos no Vale do Itajaí. O evento também destaca as condições exemplares da Defesa Civil de Blumenau, reconhecidas nacionalmente.
Be the first to comment