O presidente municipal do MDB, Daniel Hostin, chamou uma reunião com os pré-candidatos a vereador em Blumenau nesta sexta-feira pela manhã, faltando um dia para a convenção partidária marcada para este sábado pela manhã.
Foram apresentadas as discussões sobre as perspectivas de apoio do partido a uma chapa majoritária e o encaminhamento que será feito na convenção, que será pela homologação da chapa de vereadores, mas com a decisão da majoritária ser definida até segunda-feira, prazo limite dado pela Justiça Eleitoral.
O problema é que, dependendo do encaminhamento da Executiva, uma parte dos pré-candidatos deixará a nominata, como por exemplo Valdecir Mengarda e Marciano Tribess, no caso da aliança não ser com o PL de Egidio Ferrari.
Vale lembrar que há uma conversa acontecendo para o MDB ser vice na chapa da petista Ana Paula Lima e outra, mais remota, de um apoio ao NOVO por conta de uma aliança estadual com o PSD.
E na reunião desta sexta-feira, um novo encaminhamento foi apresentado. O MDB poderá ter chapa pura na eleição de Blumenau. O nome seria o de Daniel Hostin, mas o ex-secretário municipal Valdecir Mengarda também se colocou a disposição.
A convenção esta marcada para este sábado, na sede do partido, com o presidente estadual, deputado federal Carlos Chiodini. Tudo pode acontecer.
A situação do MDB neste momento é a seguinte. Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.
Ninguem quer vocês..