O PSOL de Blumenau realizou sua convenção partidária nesta sexta-feira, 02, confirmando chapa pura na disputa para a Prefeitura de Blumenau, com duas mulheres. A advogada e ativista dos Direitos Humanos Rosane Magaly Martins, como candidata a prefeita e a professora Jaísa Dolzan como candidata a vice.
No ato, aconteceu a homologação da chapa de vereadores, com apenas seis nomes, dez a menos que o limite da legislação eleitoral. Destaque para Nandja Schirlei da Rocha, liderança indígena da comunidade Xokleng em Blumenau.
Em sua fala, Rosane defendeu a inclusão de todos para uma cidade melhor e faz questão de carregar um exemplar da Constituição para lembrar que já está previsto na lei maior do País.
Rosane Magaly Martins é advogada, escritora e gerontóloga. Em 2006 e 2007 presidiu o conselho municipal de cultura e implementou os editais de cultura em favor dos artistas da cidade. Atualmente coordena a ong Mães do amor em defesa da diversidade. Em 2020 foi candidata a vereadora na cidade, obtendo 778 votos.
Seja o primeiro a comentar