Candidatura coletiva, delegados e lembrança do passado

Foto: reprodução

A coluna Entrelinhas foi criada para dar notas curtas sobre os bastidores política, mas estava arquivada temporariamente. Volta agora para tratar da campanha eleitoral.

Delegados Egidio e Marchetti no mesmo guarda-chuva

Blumenau terá dois delegados de polícia candidatos nesta eleição. Egidio Ferrari (PL), candidato a prefeito, e Rodrigo Marchetti (PP), candidato a vereador. Marchetti está na mesma aliança que dá sustentação a candidatura do colega.

Mas os dois nunca se deram muito bem. Em 2018, Egidio assumiu como delegado regional depois da exoneração de Marchetti, que havia ficado no posto por mais de uma década. Em 2021, Marchetti volta para o comando da Polícia Civil na região e transfere Egidio da Regional.

Se eleitos os dois, um estará na Câmara e outro no Executivo. Resta saber como será a relação.

Lembranças de um passado não muito distante

O vereador Carlos Wagner, o Alemão, então no União Brasil, criou uma CPI para analisar o contrato da Prefeitura com a Blumob, CPI esta que não deu em nada, apesar das fortes críticas do parlamentar. Hoje, no PSD, Alemão está junto com o prefeito Napoleão Bernardes, que assinou o contrato, em 2017. Coisas da política.

Foto: redes sociais

Candidatura Coletiva

Foto: redes sociais

A exemplo de 2020, Blumenau terá novamente uma candidatura coletiva para vereador em Blumenau. Chamada de O Coletivo + Blu, ela será liderada pelo advogado Roberto da Luz, que terá o nome e foto na urna eletrônica, mas se propõe a dividir espaço com Altemar Nogueira e Edinei Pinheiro. Eles concorrem pelo Podemos.

Os três são velhos conhecidos da política em Blumenau, tendo sido candidatos em seis outras oportunidades, sem sucesso.

Léo Bittencourt vice de Ismael dos Santos

Esta será a segunda vez que o advogado Léo Bittencourt disputará uma eleição majoritária em Blumenau, ele que esta no PSB e será o vice na chapa de Ana Paula Lima (PT). Em 2004, no antigo PPS, ele foi vice de Ismael dos Santos, então no PL. Os dois obtiveram cerca de 20 mil votos, ficando em terceiro lugar na disputa vencida por João Paulo Kleinübing, que era PFL.

1 Comentário

  1. Um velho ditado , que nunca envelhece :
    “Diga-me com andas, que direi que és “

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*