O Informe Blumenau veicula artigos com a resposta para a pergunta “Por que quero ser prefeito (a)?” dos candidatos à Prefeitura de Blumenau.
Este é de Odair Tramontin, do Partido NOVO.
Por que quero ser prefeito?
Quero ser prefeito para mostrar que é possível vivermos num mundo melhor, num Brasil melhor, numa Blumenau melhor. Ao longo de meus 35 anos como Promotor de Justiça, percebi que muitas das mazelas que afligem a população podem e devem ser solucionadas por meio da boa política.
Blumenau, por sua formação histórica, sempre foi um exemplo de desenvolvimento econômico e social. Temos uma rica herança cultural, baseada na ética do trabalho, na formação educacional, no empreendedorismo e na inovação. No entanto, enquanto o setor privado é pujante, arrojado e inovador, o setor público não tem dado as respostas necessárias que uma cidade como a nossa espera.
A educação é precária, com milhares de adolescentes e jovens saindo das escolas sem a qualificação necessária para o mercado de trabalho, o que me sensibiliza como professor há mais de três décadas. Para piorar, surgem problemas em todas as áreas, como ocupações irregulares, moradores de rua e criminalidade.
Durante minha longa carreira como Promotor e Professor, percebi que esses problemas precisam ser enfrentados de frente pela administração pública, com coragem, determinação e elevado espírito público. Para isso, é necessário que o Prefeito lidere, não se omita e busque soluções, cercado de pessoas capazes escolhidas por mérito e não por indicação política.
Uma sociedade melhor, um país melhor e uma Blumenau melhor dependem, essencialmente, que pessoas qualificadas que nunca participaram da política e não dependem dela para viver coloquem-se à disposição para ajudar.
É isso que almejo, ser Prefeito para continuar minha missão de servir e assim ajudar nossa querida Blumenau a resgatar o protagonismo que a transformou numa das melhores cidades do país, fruto do trabalho de sua gente maravilhosa.
Seja o primeiro a comentar