Confesso que não entendi tanta repercussão sobre a notícia de que José Galdino da Silva Ferreira foi nomeado gerente de recursos naturais da Faema.
No Facebook do Informe, uma pessoa que não conheço, postou o seguinte comentário.
Fico pensando onde está a critica ao vereador Ricardo Alba. A indicação é do PP, seu partido, e Galdino é próximo do vereador. Faz parte das alianças políticas, mesmo que a gente não goste. Alba e todos os vereadores da base de Napoleão Bernardes indicaram nomes para compor a administração.
Com relação a nota do IVL, que reproduzo na íntegra abaixo. Lá pelas tantas, tem a pergunta.
“Qual a lógica de dar uma conotação negativa a esta nomeação do José Galdino?” Onde está isso no texto da reportagem?
E segue o baile:
“É uma excelente oportunidade para esclarecer as pessoas sobre o papel da mídia, tão importante e tão poderosa para o bem e para o mal. As pessoas precisam aprender a ler nas entrelinhas e sempre perguntar, por que tal fato foi ampliado na mídia, por que foi escrito daquela forma, por que naquele momento. Lembrem-se, a mídia está no meio, faz uma intermediação valiosa entre instâncias que o povo não alcança e onde este se encontra.
Com relação a divulgação da nomeação nesta fase pré-manifestação em apoio à Lava-Jato, da forma pejorativa como vem sendo feita, mesmo que sutil, demonstra claramente a intenção de produzir um factóide em cima de uma realidade.
Essas são as mentiras mais perigosas”.
Qual a mentira que se referem?
Uma das pessoas da linha de frente do movimento em Blumenau, nos comentários no blog ação política, chegou a dizer que sou “Um célebre defensor da mídia vermelha”. Se Rede Record e Rede Globo são “mídia vermelha”, ele tem razão.
E no final, colocam uma frase emblemática:
“Sim, a nomeação de José Galdino, divulgada de uma certa forma, parece contraditória”.
Caso queiram dar uma lida na reportagem que gerou todo o texto, para fazer sua avaliação, clique aqui.
Pois é. Como aqui não tem rabo preso com A ou B, o espaço está sempre aberto. O texto na íntegra do IVL está abaixo.
O IVL confirma que seu coordenador José Galdino ocupa o cargo que vem sendo divulgado na mídia, junto à administração pública de Blumenau.
Confirma, divulga e celebra o fato.
É uma excelente oportunidade para mandar um recado bem claro e direto à esquerda, aos fisiologistas políticos e a todos que se locupletam na coisa pública e deturpam a consciência de toda sociedade.
Qual a lógica de dar uma conotação negativa a esta nomeação do José Galdino? Seria certificar-se que somente aproveitadores ou a massa que pretende escravizar a sociedade toda na miséria socialista pode se fazer presente no Estado e na vida pública?
E é claro que o sistema vai defender a si mesmo. Ele foi desenhado pra isso. Foi desenhado para comportar e sustentar uma categoria de privilegiados, uma falsa oposição que se coloca como defensora da população e que ambos se revezem distribuindo migalhas e sugando a população.
É uma excelente oportunidade para esclarecer as pessoas sobre o papel da mídia, tão importante e tão poderosa para o bem e para o mal. As pessoas precisam aprender a ler nas entrelinhas e sempre perguntar, por que tal fato foi ampliado na mídia, por que foi escrito daquela forma, por que naquele momento. Lembrem-se, a mídia está no meio, faz uma intermediação valiosa entre instâncias que o povo não alcança e onde este se encontra.
Com relação a divulgação da nomeação nesta fase pré-manifestação em apoio à Lava-Jato, da forma pejorativa como vem sendo feita, mesmo que sutil, demonstra claramente a intenção de produzir um factóide em cima de uma realidade. Um veneno como recheio de uma iguaria . Essas são as mentiras mais perigosas. Um povo com dificuldade de interpretação de texto, pouca ou nenhuma chance vai ter de ver além das aparências quando se distorce o contexto. E a mídia aparelhada usa isso para defender a agenda política de seus verdadeiros senhores.
Percebam que os defensores do sistema atual vão continuar defendendo o seu aparelhamento do Estado e ocupação de espaços na sociedade. Se ainda não perceberam, deixem-me esclarecer a estes: – Esta fase de vida fácil e tranquila parasitando a sociedade sem serem perturbados para usar os mesmos recursos para consolidar mais ainda esta posição, acabou!
Não permitiremos mais que tenham acesso à riqueza gerada pela população. Não permitiremos que continuem doutrinando as crianças e jovens para transformá-los em escravos de seu projeto de poder! Não permitiremos que continuem atacando as famílias! Não permitiremos que se alastrem quaisquer agendas socialistas, globalistas, comunistas, projetos pessoais ou de grupos de interesse visando poder e tranqueiras similares. Todos estes irão para a lata do lixo e quem defende tais coisas, que se recolha à sua insignificância.
Quanto a críticas ao IVL, são muito bem-vindas. Construtivas e destrutivas. Todas elas. Podem mandar em toneladas. Tudo que nos aproximar da Verdade é um favor que estarão nos fazendo. Porque não temos compromisso com parecer nada, temos compromissos em sermos fiéis aos nossos princípios.
Sim, a nomeação de José Galdino, divulgada de uma certa forma, parece contraditória. Na prática, ela é a expressão da nossa atuação no campo político, onde precisamos de pessoas de bem ocupando os espaços (leia-se posições). Malditas são muitas dessas posições, cargos que não deveriam existir e trabalhamos sim pela extinção destes.
Vão ter pessoas do IVL na administração pública em todos os setores, na mídia também, nas escolas, nas entidades de classe e no seu bairro. A maioria não terá vínculo conosco. A maioria nunca ouviu falar de nós. Pessoas do IVL são todas aquelas que buscam a Verdade acima de tudo e uma Liberdade em conformidade com esta mesma Verdade, elevando assim o máximos de pessoas ao nível de dignidade que o ser humano merece.
No final todo mundo quer uma “teta” pra chamar de sua
Trabalho na prefeitura e o que eu vejo é uma vergonha! Apenas aqueles que fazem campanha são valorizados, mesmo que sejam incompetentes e preguiçosos. Se vocês conhecessem o “trabalho” de vários desses nomeados teriam ainda mais assunto para publicar…
Indicação política sim… fora os outros que já foram indicados….nao se preocupe Alexandre…logo haverá mais coisas a noticiar sobre a Câmara ou podemos chamar de sub prefeitura?
A VERDADE sempre aparece….lembrem que o LULA também fazia manifestações pela democracia e a verdade….olha no que deu.
Caro Alexandre, vc nem deveria dar “trela” para esse bando de fascistas!!!
O QUE será DEMOCRACIA??
Na minha fiel ignorância democracia é cuidar do meu.
Esta sigla briga, esperneia, quer combater a corrupção, quer lutar contra as injustiças sociais escancaradas do sistema….e OPS…estou dentro do sistema….
Gostaria que me lembrassem de como votou o vereador ALBA na reforma “URGENTÍSSIMA” administrativa proposta pelo executivo???
De acordo com a fala do então vereador em plenário “acha errado a forma como o projeto chegou a câmara para votação”.. porém me pergunto porque se ABSTEVE?? Porque ficou em cima do MURO??? Por que não votou CONTRA?
Que procurasse no regimento interno da câmara alguma tentativa de segurar a votação e melhor discutir este projeto?
Não é mais fácil eu me ABSTER e não comprometer a minha base e claro também não votar CONTRA para não constranger o vice-prefeito.
SIMPLES ASSIM
Agora temos que bancar mais um contra o sistema no sistema…
JUSTIFICA, JUSTIFICA, JUSTIFICA…e está fazendo parte do sistema
ISSO É DEMOCRACIA…
Respondendo crítica do Informe Blumenau de 17-03-2017
http://acaopolitica.com/index.php/2017/03/19/respondendo-critica-do-informe-blumenau-de-17-03-2017/
Pois é….. agora ficam gritando de justos,o discurso de diferente tá ai,um cargo na Faema.Não adianta ficar justificando o injustificavel,dizer que foram para rua contra a corrupão e o modelo que está ai.Quem não conhece a política acha normal,mais quem sabe encontra as manobras.São sim cargos do PP do Alba,vereador que já indicou vários cargos na prefeitura e no seu próprio gabinete na camara.Sempre assim o discurso é um a prática é outra.Eles devem satisfação aos eleitores deles o próprio discurso que pelo visto esta perdendo a identidade e a validade.Quanto ao papel da imprensa sempre tiveram apoio da grande mídia principalmente em blumenau seja ela de qualquer conteúdo formal,então não reclamem do espaço,inclusive a onde todos estão hoje são graças a ela.Respeitar as opiniões e aceitar as críticas faz parte do estado de direito.Então estejam preparados ,hoje são janela e vidraças.Boa sorte!