Samae diz que coleta de lixo em Blumenau está regularizada

‘Foi melhor que a expectativa”, afirma Alexandro Fernandes, diretor do Samae, autarquia responsável pela concessão e fiscalização deste importante serviço público. Reveria-se a transição do prestador do serviço emergencial, da Blumeterra para a Sanepav, ocorrida nesta semana.

A troca oficial da empresa foi na quinta-feira, mas desde que a notícia foi divulgada, isso na sexta-feira anterior, dia 10, problemas pontuais foram registrados.

Mas o berreiro foi pequeno, realmente. Onde moro não teve problema, mas li e vi alguns  pontos onde o lixo acumulou. Mas nada tão grave.

“Sabemos de alguns transtornos, agradecemos a compreensão da população”, falou Alexandro no começo da tarde deste domingo, 19. Diz que o serviço foi normalizado ainda no sábado e promete coleta normal a partir desta segunda-feira, nos horários habituais.

Alexandro tem a informação que a maioria dos cem funcionadores necessários para a operação já foram contratados pala paulistana Sanepav.

Sobre o edital, o presidente da autarquia promete relançá-lo em  breve, coisa de três semanas. Era para ter sido lançado no dia 14, terça, mas foi suspenso para avaliar questionamentos de alguns interessados.

“Vamos focar no novo edital, para melhorar o serviço, trazendo um novo conceito”, afirma Alexandro, reforçando que a proposta da Prefeitura é para que a nova prestadora faça, além da coleta do lixo orgânico, recolha o seletivo e coloque um número muito maior de containers na cidade.

Já falamos sobre o edital aqui.

Também escrevemos várias reportagens sobre a mudança da prestadora de serviço. Uma delas aqui.

Mostramos também a posição do dono da Blumeterra. 

3 Comentário

  1. Gostaria que o executivo viesse a público esclarecer porque não consegue fazer os editais no tempo correto quem são os sócios ou grupo dono da Sanepav .

    O que os vereadores fazem na câmara que sequer falam do assunto ?

  2. Passou quase sem problemas graças a ação dos Diretores, Gerentes e principalmente do colaboradores da Blumeterra, que honraram os seu compromissos.

  3. Gostaria de saber onde coletores e motoristas estão fazendo suas refeições , e tomando banho depois do trabalho , visto q a nova empresa está acampada no patio da urb e aterro a custo zero. soube que coletores receberam em torno de 200,00 reais mensais para alimentacao e motoristas 400,00 , coletores fazem serviço pesado, precisam estar bem alimentados, o salario deles ja ficou mais baixo que antes, agora ainda tem q desenbolsar refeição, acham q eles farão a refeição ou vão pagar as contas?? quais condições de trabalho os funcionarios estão tendo no atual contrato ??

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*