Estratégia definida, perfis dos candidatos na largada, debate e entrevistas

Estratégia clara

O primeiro debate eleitoral desta campanha em Blumenau revelou uma estratégia clara da campanha de Egidio Ferrari (PL). Se colocar como o contraponto do PT, tentando reproduzir a polarização nacional em uma das cidades mais bolsonaristas de Santa Catarina. Mas a petista Ana Paula Lima não embarcou nesta.

O Informe Blumenau já escreveu. Ana Paula Lima é considera a adversária ideal para os dois principais candidatos que se apresentam como direita no segundo turno, Egidio e Odair Tramontin.

Nota no debate

Depois do debate promovido pela NSC Total nesta semana, a grande discussão nas mesas de conversas foi sobre o desempenho dos candidatos. As opiniões variam de acordo com o perfil do analisador. Para uns o destaque foi A, para outros o A foi o pior. “Vareia”, como diz o filósofo.

O Informe Blumenau resumiu assim e vai escrever sobre no começo da semana, analisando não somente o debate, mas as entrevistas e o começo da campanha. Egidio, o “protetor”, Tramontin, o “eficiente”, Ana, a “cuidadora”, Alba, o “franco-atirador” e Rosane, a “inclusiva”.

Entrevistas no Informe

Por falar em entrevistas, nesta sexta-feira começaram a rodar as entrevistas em vídeo que fizemos com os cinco candidatos, com tempos que variaram entre 40 e 43 minutos, onde tratamos das prioridades para a administração municipal, política e apresentação dos candidatos. O material fica na íntegra na capa do site e no canal do Youtube até segunda-feira pela manhã.

A partir de segunda-feira, começamos a rodar os reels para o Instagram. Serão cinco assuntos, com os candidatos respondendo a mesma pergunta, uma por dia. Os temas escolhidos foram abastecimento de água, saúde, guarda municipal armada, mobilidade e transporte coletivo e municipalização do Complexo Esportivo do Sesi.

1 Comentário

  1. Egidio, o “protetor”, Tramontin, o “eficiente”, Ana, a “cuidadora”, Alba, o “franco-atirador” e Rosane, a “inclusiva”.
    O resumo é o perfil, mas sabemos que nenhum deles é isto , neste momento querem parecer assim, mas após eleitos tudo muda .
    Na minha visão , e é somente minha . o segundo turno deveria ter Egidio e Tramontim , pois um defende o atual governo municipal o outro é a inovação na política . Com somente os dois, a população teria melhor como analisar . Desculpem os demais , mas esquerda em Blumenau não se cria e vieram pelo fundo partidario e o franco atirador veio somente para fazer número e pelo fundo. Algus podem não gostar , mas é somente minha opinião e cada um tem a sua .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*