Escritório de advocacia de Blumenau comemora 40 anos com encontro gratuito com membro da Academia Brasileira de Letras

A Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes Advocacia, de Blumenau, comemora 40 anos em setembro. Para celebrar a data, o grupo irá promover um encontro aberto ao público com Godofredo de Oliveira Neto, escritor blumenauense de renome internacional e membro da Academia Brasileira de Letras. A atração será no dia 17 de setembro, às 19h30, no Teatro Carlos Gomes.

As vagas para o encontro são limitadas e os interessados em participar podem solicitar o convite pelo telefone (47) 3321-6529 ou pelo e-mail [email protected] até o dia 10 de setembro.

Godofredo de Oliveira Neto é escritor e professor universitário brasileiro. Natural de Blumenau, ocupa a Cadeira 35 da ABL desde setembro de 2022. Completou os estudos no Colégio Franciscano Santo Antônio e levou consigo em sua trajetória a cultura blumenauense, do Vale do Itajaí e do Estado, que são aportes culturais presentes em sua obra ficcional, particularmente na sua denominada Trilogia Catarinense. Tem 28 livros publicados.

Muda-se para o Rio de Janeiro iniciando os estudos em Direito e Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Empreende viagens por todo o Brasil tomando compulsivamente nota de “coisas e gentes”, material de que se servirá para a composição de seus livros.

Em 1973, transfere-se para Paris, onde se diploma pelo Instituto de Altos Estudos Internacionais da Sorbonne e em Letras pela mesma instituição. Retorna ao Brasil e ingressa, em 1980, como docente na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

É atualmente professor titular de Literatura Brasileira da Faculdade de Letras dessa instituição. O autor tem Mestrado em Letras pela Universidade da Sorbonne, Paris. É Doutor em Letras pela UFRJ e Pós-doutor com pesquisa realizada na Georgetown University, Washington. Deu Cursos e Conferências em Universidades estrangeiras como Sorbonne (Paris), Ca’Foscari (Veneza), Aarhus, (Aarhus, Dinamarca), Stanford e Georgetown (Estados Unidos).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*