Sintraseb promove Encontro Com os Prefeituráveis em Blumenau

Com o objetivo de promover a campanha pelo voto consciente das servidoras e dos servidores municipais, o Sintraseb promoverá, no dia 18 de Setembro, a partir das 14 horas, na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Blumenau (ASPMB), o quarto ENCONTRO COM OS PREFEITURÁVEIS”.

Na ocasião, a diretoria do Sintraseb estará reunida com os seus representantes por Local de Trabalho e apresentará aos candidatos a Prefeito a Plataforma Política das Servidoras e dos Servidores Municipais 2024, apresentada pela Confederação dos(as) Trabalhadores(as) no Serviço Público Municipal (CONFETAM), e a pauta de reivindicações da categoria.

O formato e as regras do encontro foram apresentadas em reunião aos representantes das cinco candidaturas. Todas confirmaram a participação.

Cada candidato(a) a prefeito(a) terá direito a 12 minutos para apresentação de seus compromissos com a categoria e com o serviço público. A ordem de apresentação foi definida por sorteio. Cada candidato terá direito a cinco acompanhantes.

O conteúdo da apresentação é livre, mas o Sindicato sugeriu aos candidatos(as) que manifestem prioritariamente suas posições sobre: o direito e o respeito à negociação coletiva de trabalho; sobre a aposentadoria dos(as) servidores(as) e à manutenção do ISSBLU; e sobre a privatização e a terceirização de serviços.

Ao final, os candidatos e as candidatas serão convidados a assinar uma Carta Compromisso com os(as) servidores(as).

A direção do Sintraseb reedita a campanha pelo voto consciente dos(as) servidores(as) que tem como tema “o cidadão elege o prefeito, o servidor escolhe o patrão”. A ideia é reforçar a dupla responsabilidade dos(as) trabalhadores(as) do serviço público municipal, que ao mesmo tempo têm o direito de eleger o prefeito como qualquer cidadão, mas também escolhe o seu patrão, aquele ou aquela que será responsável em conduzir as relações trabalhistas.

Acesse o documento aqui: Plataforma Sintraseb Eleições 2024

1 Comentário

  1. O Patrão é o povo e não o prefeito . SINTRASEB esta querendo mudar a ordem das coisas ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*