A campanha do PL à Prefeitura de Blumenau tem insistido em colar a imagem do candidato Egidio Ferrari à de delegado, profissão que exerceu por mais de dez anos. A segurança é o tema principal de sua campanha até agora.
No programa eleitoral de segunda-feira, ele tratou de um tema sensível, corrupção. Lembrou que seu primeiro caso como delegado, em Curitibanos, foi ligado ao combate à corrupção, por parte de um vereador.
Egidio diz que tem tolerância zero com corrupção e promete, caso eleito, reforçar os controles internos da Prefeitura, aumentar os canais de transparência e capacitar os servidores que trabalham em áreas estratégicas para o controle.
“Aqui, corrupto não se cria e o crime não compensa”, disse Egidio no programa.
Ele não falou sobre isso, mas começa a fazer uma blindagem ao ataque que já sofre dos adversários, que a toda hora lembram as recentes operações policiais e investigações envolvendo servidores públicos municipais, em alguns casos com ex-secretários da prefeitura entre os envolvidos. Há duas semanas, a Polícia Civil, de onde Egidio é oriundo, realizou uma operação na casa de servidores e ex-servidores, para investigar possíveis contratos superfaturados em roçadas feitos em duas secretarias, a do meio ambiente e a da saúde.
“Por mais que seja um homem público agora, nunca deixei de ser delegado”, disse ainda Egidio Ferrari no programa.
As denúncias e operações policiais são graves e maculam a administração Mário Hildebrandt, que é bem avaliada pela população. Precisam ser esclarecidas, com a ajuda de todos. Sendo assim, o delegado que quer virar prefeito deveria se pronunciar sobre os casos em investigação, para que a população saiba com clareza o que poderá fazer caso eleito.
É contra a corrupção ?
Se verificarmos todos os candidatos a vereador na coligação que montaram, não vamos encontrar ninguém que respondeu ou responde por atos ilícitos na política ?
Não estou acusando , estou perguntando ?
E mais, prefeito não administra a segurança pública , quem faz isto é o governo estadual através da polícia Militar e civil . Prefeito é um gestor administrativo , precisa se cercar de pessoas competentes para o secretariado e autarquias . De todos os candidatos , nenhum possui experiência em administração de empresas , já que a prefeitura é a maior empresa do município , então, como vão gerenciar ?
Muito bem colocado! Aí entra a experiência e o profissionalismo de servidores comprometidos com a instituição e não com …
Administração é para administrador profissional seja qual for a secretaria.
Delegados já temos, precisamos de um bom administrador com experiência na prefeitura e que tenha boas propostas com mais linhas que narrativas.