O Informe Blumenau e o(a)s vices

Fotos: Informe Blumenau

O Informe Blumenau exibe, a partir desta sexta-feira à tarde, as entrevistas gravadas em vídeo com os (as) cinco candidatos (as) a vice nesta disputa. Serão programas de 20 minutos cada, uma oportunidade para se apresentarem, falarem um pouco do papel do vice-prefeito, sobre plano de governo e um pouco de política.

Durante um bom tempo, o vice era um papel decorativo na gestão pública. Em Blumenau, houve até lei extinguindo o cargo. Mas desde Mário Hildebrandt, vice na segunda gestão de Napoleão, e agora com Maria Regina Soar, os vices assumiram espaço de destaque na gestão da cidade.

Nesta eleição, temos dois candidatos que são da política partidária, a própria Maria Regina Soar (PSDB), vice na chapa de Egidio Ferrari (PL), e o vereador Carlos Wagner, o Alemão (PSD), vice de Odair Tramontin (NOVO).

Léo Bittencourt (PSB), vice na chapa de Ana Paula Lima (PT), foi presidente do Seterb e secretário de Obras na gestão de Décio Lima, mas desde então acompanhava a política partidária a uma certa distância, ligado ao movimento sindical.

E dois são de fora da política. O empresário Percy de Borba, que concorre na chapa pura do Podemos, ao lado de Ricardo Alba, e a professora Jaísa Dolzan, que ao lado de Rosane Magaly Martins, formam a chapa do PSOL.

Com suas peculiaridades, cada um dos cinco coloca o nome numa chapa majoritária. Um deles será vice prefeito ou vice-prefeita.

A partir desta sexta, o Informe Blumenau traz mais um pouco sobre eles.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*