A escolha dos quase 344 cargos de confiança do segundo mandato de Napoleão Bernardes (PSDB) finalizou na última semana. Entre 10 e 20 ainda faltam ser preenchidos, o que deve acontecer em breve.
Segundo o Chefe de Gabinete Jean Havenstein, que comandou esta engenharia juntos aos partidos, pelo menos 100 são estritamente técnicos. Cita como exemplo Patricia Lueders, Maria Regina Soar, Paulo Costa, Ivo Bachmann, e Rodrigo Ramos no primeiro escalão.
Apesar das críticas, em especial do Informe, há um entendimento que a demora para nomear os cargos (finalizada em meados de março) foi importante e estratégica. E teriam sido buscadas as melhores alternativas junto aos partidos, mas reconhece-se quem há alguns pontos fora da curva.
Além dos 12 partidos que estavam na base aliada durante a campanha eleitoral, outros dois teriam obtido espaço na administração: PR e PROS. Ou seja, das siglas com cadeira na Câmara de Vereadores, apenas PSD e PT estão fora.
O PSDB, partido do prefeito, com mais vereadores eleitos, é o que ocupa os maiores espaços. Mas perdeu na relação com o mandato passado, quando não precisava dividir com tantos parceiros, o que gerou reclamações de alguns tucanos.
A matemática para ingressar na Prefeitura levou em conta o número de secretários, número de vereadores eleitos e votos na eleição proporcional.
Eu continuo entendendo que demorou-se além da conta para termos a equipe completa do segundo mandado de Napoleão. Dois meses e meio..
Também vi muito loteamento de cargos entre os partidos, o que já era esperado.
Mas agora já foi. Resta esperar e torcer para que quem está lá trabalhe e as coisas andem.
Isso tbém é corrupção!
Venda de cargos como apoio político.. .assim é fácil ganhar eleição….mas que paga o pato é o povo .A maioria dos cargos ocupados por incompetentes políticos, pois se fossem bons seria eleitos .
Nomeados já foram, quando irão começar a trabalhar. Trabalhar não signifca ir ao local para onde foram indicados.
Tem até eletricista concursado pelo Samae que vai ocupar cargo de financeiro da fundação .
Elimar Russi Filho , concursado do Samae como eletricista e pela portaria 20.592 de 15/03/2017 passa a ter cargo de comissao na FUNDAÇAO MUNICIPAL DE DESPORTO como diretor adm financeiro , cargo CC2 .
Perderam a vergonha de vez .
É muita Nutella, pra pouco pão!