Justiça Eleitoral de Blumenau nega pedido do Podemos para impedir publicação de pesquisa

É a segunda pesquisa do 100% Cidades em Blumenau neste período eleitoral, a segunda questionada judicialmente e a segunda com decisão favorável ao instituto.

O juiz Clayton Cesar Wandscheer negou, nesta sexta-feira, 20, todos os argumentos do Podemos, que questionou pontos da metodologia, alega ausência de comprovação de profissional supervisor habilitado, registrado e ativo no Conselho Regional e o fato das candidaturas de Ricardo Alba (Podemos) e Rosane Magaly Martins (PSOL) terem ficado de fora dos cenários de segundo turno apresentados no questionário da pesquisa.

No final de agosto, quando o 100% Cidades realizou sua primeira pesquisa no período eleitoral, a candidatura de Egidio Ferrari tentou barrar a divulgação dos resultados, mas também teve o pedido negado.

O resultado da pesquisa está previsto a partir deste sábado. Como, pelo registro, a pesquisa é custeada pelo próprio instituto, nem todos os veículos a divulgam, como é o caso do Informe Blumenau, que já explicou seus motivos aqui. Mas ela circulará fortemente nos grupos de WhatsApp e vai movimentar a campanha nesta reta final de campanha.

2 Comentário

  1. Vamos ver se a pesquisa constata o que em conversa com as pessoas nas ruas já se comprova…

  2. É como esperado a tal pesquisa não traduz a realidade das ruas … Parabéns ao Informe Blumenau por não fazer ecoar disparidades que só geram desinformação.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*