Liminar garante a coleta de lixo em Blumenau

Foto: divulgação PMB

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau informa que foi comunicado pela Racli Limpeza Urbana que a empresa conseguiu na tarde desta segunda-feira, dia 23, uma decisão liminar da Justiça do Trabalho referente à paralisação dos trabalhadores da coleta de lixo.

Na decisão, Hélio Bastida Lopes, desembargador federal do Trabalho, determinou ao sindicato da categoria que ocorra a retomada imediata de no mínimo 70% do quadro e também acesso pleno e irrestrito dos empregados não aderentes à greve e livre circulação dos veículos. O descumprimento da determinação será multado em R$ 50 mil por dia.

1 Comentário

  1. O desembargador deveria também, verificar a condição dos trabalhadores , pessoas que ficam o dia todo cheirando lixo, correndo atrás de um caminhão , arriscando a vida no trânsito , isto o desembargador não enxerga ?
    Nesta hora o sindicato da categoria se acovarda , os outros sindicatos não se unem para ajudar ?
    Para que serve sindicato ? Só para arrecadar ?
    Estas pessoas possuem um trabalho de extrema importância e são tratados como lixo , desculpem a comparação , mas é o que vejo .
    Cobrem da empresa Racli, que fatura milhões e não muda uma virgula para melhorar a condição de trabalho destas pessoas .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*