O Informe Blumenau e os candidatos a vereador

Foto

O Informe Blumenau tem reiterado em todos os seus espaços. É inadmissível que o eleitor anule ou vote em branco na eleição para vereador. Aqui na cidade, são 183 candidatos, 183 pessoas que colocam seus nomes para passarem pelo crivo do eleitor. Gente da extrema-esquerda, extrema-direita, centro, pastor, trans, professor, empresário, profissional liberal, sindicalista, defensor das armas e dos direitos humanos.

Pessoas que representam 16 partidos, se contarmos as três Federações que estão neste pleito.

Ou seja. Não tem desculpa para o eleitor se omitir. Se ainda não decidiu, tem até domingo para pesquisar. Aliás, este seria um ótimo exercício de cidadania, tirar um tempo para refletir sobre quem merece seu voto.

Assim como fizemos em 2020, o Informe traz uma lista de nomes, de diferentes partidos, que, por uma série de relações pessoais, merecem servir de exemplo para o que estamos escrevendo. Elaboramos uma lista de bons nomes, que abrange, se não todos, a maioria dos partidos.

Começamos pelo Marco Antonio André, o Marcão (PT), amigo e parceiro do Informe Blumenau. No MDB, tem a Giselle Margot Chirolli e o Mengarda. Acompanhamos há bastante tempo o trabalho de Mário Kato (PCdoB), Éder Lima (PSOL) e Victor Íten (Novo) e merecem um olhar mais atento do eleitor.

Tem o Roberto da Luz, hoje no Podemos, mas com a eterna cara de um PDT raiz.

Cito o Leo Frise (União) e o João Muniz (Republicanos), pessoas que conhecemos pelo seu trabalho social, um no esporte, outro no meio ambiente.

Entre os vereadores, respeitando todos, citamos Professor Gilson (União) e Bruno Cunha (Cidadania).

E ainda tem os colegas de imprensa, como Charles Espig (PRD), Giovani Vitória (PSD) e Silvio Köhler (PV), companheiros de inúmeras jornadas, que merecem todo nosso respeito.

Sem pensar muito, listamos 13 nomes e certamente esquecemos alguns importantes, pelo que antecipadamente pedimos desculpas. Tem outros 170 candidatos para você pesquisar.

Sua escolha, seu voto, seu destino. Informe-se.

3 Comentário

  1. Precisamos de vereadores para a vereança e não para serem subservientes do prefeito como atualmente temos . Dos 15 , no mínimo 12 são subservientes para manter cargos comissionados e regalias .Vereador é atuação , não é oposição e muito menos situação . São eleitos para fiscalizar o executivo e não para ficar dando placa de moção e mais moção ou fazendo leis que oneram as empresas , exemplo lei do vereador Mauricio Gol que prev desconto de 50 % em espetáculos para quem é doador de sangue ou medula óssea . A Lei é excelente , mas porque não pediu para abater em IPTU ? ^Verador politiqueiro, queremos longe .

  2. Eu quero ver é a reação dos vereadores a essa declaração desse sujeito, que um dia brincou de presidente por um dia. Com certeza vão ser OBRIGADOS a engolir seco e ainda gritar MITO.
    É Candidatos a Vereadores, sob a batuta do menino moleque!! Além de ouvir caladinhos que não fazem nada, terão que lamber botas para tentar conseguir tirar uma selfie com o Senhor Feudal.
    Não sou partidário, graças a Deus, mas admiro a lealdade dos integrantes do PT, pois são os únicos que não mudam de partido como os demais, eles se filiam e morrem no partido, mesmo estando em baixa.
    E aos fiéis do Bolsonaro de Santa Catarina, que me desculpem, mas esse virou às costas para esse Estado, pois sabe que tem voto garantido, e deixou a BR 470 de bandeja para o Lula terminar, e já vejo até a manchete: “Lula, se deu o luxo de começar a duplicação da 470, e depois de 20 anos, de conclui-la”.
    E ainda vai ser o cabo eleitoral em sua reeleição, pois ele não é burro, com o seu antecessor, que poderia ter ganho essa fama, mas optou em não trabalhar para fazer as “motosseatas”, claro com o dinheiro público, pois depois que ele saiu, nunca mais se ouviu falar desses “passeios”.
    Enfim, gostaria de ouvir a opinião da turma do 22 e dos aglomerados a respeito da fala do mentor de que vocês não fazem nada, lembrando, que se falar mal do Bozo (eu posso pois não tenho rabo preso com esse palhaço), os eleitores podem se virar contra, e o silêncio, para os indecisos, pode virar para a oposição.

  3. RENOVAÇÃO É A PALAVRA CHAVE.CHEGA DA MESMICE DE SACANAGEM E NEGOCIATAS. EXISTEM CANDIDATOS (AS)ATÉ MELHORES DO QUE OS APRESENTADOS POR ESTE SITE E QUE COM CERTEZA ABSOLUTA REPRESENTAM O QUE O POVO ESPERA. RENOVAÇÃO GERAL.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*