Os grande vitoriosos desta eleição em Blumenau

A vitória de Egidio Ferrari (PL) em primeiro turno teve vários vitoriosos. A começar por ele mesmo, que embarcou numa candidatura que nem ele tinha muita convicção num primeiro momento, por causa do seu primeiro mandato como deputado estadual. Viu o cavalo encilhado passando e montou nele, unindo no seu entorno as principais lideranças de Blumenau e o governador Jorginho Mello.

Pouco acostumado a debates políticos, foi confrontado fortemente por seus adversários, sentiu alguns golpes, mas conseguiu sair vitorioso. Sem ser político, passará a administrar a terceira maior cidade de Santa Catarina, que será o principal portfólio do PL de Jorginho Mello.

Jorginho Mello foi o grande operador da candidatura de Ferrari, quando este estava praticamente acertado com o MDB. Trouxe o deputado para o PL, costurou as pontas soltas com Mário Hildebrandt, recém-filiado, e avalizou a campanha do deputado.

Jorginho Mello foi convencido de que Egidio Ferrari, ainda lá atrás, era o melhor nome para o PL por João Paulo Kleinübing, outro grande vitorioso desta disputa. Kleinubing era o candidato, mas percebeu a dificuldade de nomes tradicionais, como o dele, nesta eleição em Blumenau, em especial contra o candidato do NOVO, Odair Tramontin. Abriu mão da vaidade e bancou um candidato sem experiência, cercando-o de seus principais assessores.

Maria Regina Soar é outra vitoriosa, ela que sonhou ser candidata a prefeita por praticamente quatro anos, condição natural para quem fazia a gestão a quatro mãos com o prefeito Mário Hildebrandt. As circunstâncias da política tiraram-na do páreo, mas graças à perseverança e argumentos de Hildebrandt junto ao governador e ao próprio candidato, trouxeram-na  para a chapa majoritária, mantendo o DNA da atual administração.

E por fim, entre os vitoriosos, Mário Hildebrandt, que foi surpreendido com a filiação e candidatura de Egidio Ferrari no dia em que se filiou ao PL, em fevereiro. Teve que engolir um projeto que não estava em seus planos, se ressignificar e foi vital para garantir a presença de Maria Regina e o apoio da prefeitura a um candidato que representava um outro grupo político, o de João Paulo Kleinübing. Se cacifa a voos mais altos no Governo do Estado ao deixar a Prefeitura.

 

1 Comentário

  1. Precisavam de um CPF novo para a candidatura em Blumenau , o deputado aceitou , agora vamos ver qual seu cacife para administrar a terceira maior cidade do estado. Falou na eleição para deputado que cumpriria seu mandato, não cumpriu , estava com dois pés no MDB , em cima da hora mudou para o PL . Esperamos que saiba o que fez, pois mais de 90 mil pessoas confiaram no que prometeu . O tempo será o senhor da razão .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*